02
dez
2014

Dayvson Franklin e Alisson Penha também ‘operam’ em favor de Cléber e Junior Verde

Com Edição, Fábio Brandt – Enviado especial – Estadão Conteúdo 
101_0514

Cúpula do PRB no MA: Deputado eleito Junior Verde; Alysson Penha Silva, Superintendência Federal da Pesca e Franklin Deivison Sousa, secretário de Pesca do Maranhão 

Pouco relevante na política de Brasília, o Ministério da Pesca e Aquicultura controla um terreno com alto potencial eleitoral nos rincões do País. O Maranhão, onde autoridades investigam fraudes no seguro-defeso, oferece exemplo claro do poder alcançado por quem comanda instituições ligadas à pesca.

O presidente do PRB maranhense, o deputado federal Cléber Verde, conseguiu se reeleger neste ano e vai para seu terceiro mandato tendo a defesa dos pescadores e o pagamento do seguro-defeso como bandeiras. No Congresso Nacional, ele preside a Frente Parlamentar Mista da Pesca e Aquicultura.

Em 2011, Cléber emplacou o irmão, Júnior Verde, na chefia da Superintendência Federal da Pesca no Maranhão — órgão responsável pelas atividades do ministério no Estado. Uma das incumbências da superintendência é emitir as carteiras de pescador, documento necessário para pescadores receberem o seguro-defeso. Em 2014, Júnior saiu da superintendência e se elegeu deputado estadual.

101_0095

Deputado federal Cléber Verde: O chefe!

Próximos à cúpula do Ministério da Pesca, dirigido pelo PRB, os irmãos Verde conseguiram manter o controle do órgão indicando um aliado para ser superintendente: Alysson Penha Silva, suplente de Vereador no Município de Raposa e presidente do PBR naquela Cidade.

O deputado federal Cléber Verde afirmou não ter responsabilidades sobre as atividades do ministério e que defende o pagamento do seguro apenas para verdadeiros pescadores. Ele disse que a irregularidade é cometida por quem assina documentos atestando ser pescador sem sê-lo e que caberia ao governo federal encontrar meios de coibir a fraude.

Outro que faz parte do dirigentes republicanos que comandam instituições ligadas à pesca é Franklin Deivison Sousa, secretário de Pesca do Maranhão no governo Roseana Sarney. Franklin Deivison que é advogado foi indicado para o cargo pelo deputado federal Cléber Verde. A princípio seria o próprio parlamentar que ocuparia a pasta, mas resolveu indicar o aliado.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo