16
ago
2023

Dayvison do Posto lidera com folga disputa pela prefeitura de Mirinzal, revela pesquisa Econométrica

O resultado de uma pesquisa do Instituto Econométrica realizada no município de Mirinzal foi obtido com exclusividade pelo Blog do Domingos Costa. De acordo com o levantamento, o pré-candidato “Dayvison do Posto” lidera com folga a disputa pela prefeitura visando as eleições de 2024.

No cenário estimulado (aquele no qual é apresentado ao entrevistado o nome do candidato), Dayvison do Posto lidera com 59,8% das intenções de votos; o atual prefeito, Amaury, que irá disputar a reeleição tem 30,3%; nulos somam 5,4% e não sabe ou não responderam 4,6%. 

Em outro cenário, o espontâneo (aquele no qual não é apresentado ao entrevistado o nome do candidato) novamente Dayvison do Posto aparece na frente com  26,1%; Amaury tem  19,5%; Carlos Kley 6,9%; Brasil 1,1%; nulos somaram 1,1% e não sabe ou não responderam 45,2%.

– Rejeição 

Quando o Instituto Econométrica perguntou ao morador de Mirinzal em quem ele não votaria de jeito nenhum, o prefeito Amaury foi o mais rejeitado com 59%; Dayvison do Posto aparece com 24,9%; não sabe ou não responderam  16,1%.

– Dados 

O Instituto Econométrica ouviu 261 eleitores. O erro amostral foi de 5,8% com um intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi realizado nos dias 9 e 10 de Junho de 2023.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!