10
out
2014

Davi Alves Júnior (PR) e Lourival Mendes(PTdoB) usaram os partidos e amargaram a derrota

davi al

Davizinho do PR é carta fora do baralho

Na política é assim, nada como um dia após o outro. A regra é simples: Bateu, levou! O resultado da eleição trouxe algumas lições aos mais novos.

Por exemplo, aos candidatos que se posicionam pensando exclusivamente em suas reeleições. Foram os casos dos Federais Davizinho e Lourival Mendes, transformaram seus respectivos partidos (PR e PTdoB) em moeda de troca, e receberam o troco nas uras, amargaram a derrota eleitoral.

O primeiro foi o Deputado Federal Davi Alves Júnior, comandante do PR no Maranhão, o parlamentar manteve conversa com a oposição praticamente dois anos, chegou até sentar com Flavio Dino, mas na hora do acerto preferiu as “regalias” do candidato apoiado pela oligarquia sarney, Edinho Lobão(PMDB).

Dos 68.602 votos obtidos na eleição de 2010, caíram nesta eleição, ficando com 63.706 votos em 2014. Para Davi Alves Silva Júnior (PR) sobrou então a suplência, resultado de sua escolha equivocada.

Lourival foi outro que se ferrou!

lourival-mendes2-e1376062033393

Lourival é outro dirigente de partido que não conseguiu reeleição

Outro que seguiu pelo menos caminho foi o Delegado Lourival Mendes. O “dono” do PT do B no Estado achou de conduzir a legenda pelas suas próprias conveniências, assim como historicamente vem fazendo, chegando ao ponto de coligar o partido no temido chapão.

O destino tratou de dar a lição que merecia ao ainda Deputado Federal. O resultado obtidos na eleição de 2010, diminuiu de 30.036 votos para 27.277 nesta eleição, o suficiente para não eleger Lourival Mendes, que a partir de 2015 amargará a suplência da suplência.

Ambos os casos, prevaleceu o uso da estrutura do partido em prol de suas candidaturas, mas sem sucesso. E agora segurem o mesmo caminho que o candidato ao governo apoiado por eles: O fundo do poço!

Bem feito!

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo