14
abr
2020

VÍDEO: Datena denuncia maranhense que cobra pelo cadastro do auxílio emergencial

José Luiz Datena, apresentador do Programa da Band, Brasil Urgente, denunciou na edição desta terça-feira (14) um homem que cobra para realizar o cadastro do auxílio emergencial do governo Federal. O Blog do Domingos Costa apurou que Kaypym Araújo é funcionário da Câmara de Vereadores do município de Pio XII.

A reportagem de Datena conseguiu alcançar o golpe por meio de um anúncio que o próprio Kaypym publicou em sua conta no Facebook.

Kaypym Araújo é funcionário da Câmara de Vereadores do município de Pio XII.

Kaypym Araújo é funcionário da Câmara de Vereadores do município de Pio XII.

“Estamos fazendo consulta e cadastramento do Auxílio Emergencial para o recebimento do benefício. Valor: 5,00. Documentos: RG e CPF Endereço: Rua 7 Setembro, n°213. Horário de Atendimento: Domingo à sexta das 8:00 às 18:00. ATENÇÃO: Para evitar aglomeração estamos dando preferência o atendimento por whatsapp ou uma pessoa por vez no estabelecimento.”, escreveu o fraudador na rede social.

Questionado pelo repórter do Brasil Urgente o motivo de cobrar R$ 5 pelo cadastro que é gratuito, o piodozense foi enfático:“Se eu botar carro de som aqui amigo, vai mais de 100 pessoas por dia. Rapaz, no final do mês, quem vai pagar minhas contas?”, explicou.

– Auxílio Emergencial

O Auxílio Emergencial é um benefício financeiro destinado a trabalhadores informais, Microempreendedores Individuais (MEI), autônomos e desempregados, e tem por objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus – COVID 19. O benefício no valor de R$ 600 será pago por três meses, para até duas pessoas da mesma família;

Morador de Pio XII fez o anúncio da cobrança pelo cadastro do Auxilio Emergencial em uma postagem no Facebook.

Morador de Pio XII fez o anúncio da cobrança pelo cadastro do Auxilio Emergencial em uma postagem no Facebook.

5 Comentários

  1. blank Domenico Costa disse:

    Não vejo crime nisso, a não ser que ele estivesse usando meios públicos para tal e em seu horário de expediente como servidor público que é, mais o correto e ético pela solidariedade humana neste momento seria fazer de graça, mais se tem alguém para pagar, e ele como disse acima, para mim é normal, pois presto serviços deste tipo e tem vários serviços na internet que é gratuito que cobro por muitas pessoas não saberem usar ou manusear então cobramos, ou vocês acham anormal prestar serviços com cobranças, as vezes a imprensa sem o que mostrar busca tentar denegrir a imagem de pessoas a qualquer custo.

  2. blank wyler disse:

    QUAL O PROBLEMA O RAPAZ COBRAR POR UM SERVIÇO QUE ESTA PRESTANDO…DESDE QUE SEJA DE FORMA LEGAL..?
    ATE ONDE ENTENDI..ELE NAO FRAUDOU NADA…E SE ESTA COBRANDO POR UM CADASTRO, É PQ CERTAMENTE ESTA POR DENTRO DO ASSUNTO E SABE MOVIMENTAR O APP COM FACILIDADE…NAO VI NADA DEMAIS…UMA PRESTACAO DE SERVIÇO COMO QUALQUER OUTRA…ELE NAO TA RETIRANDO NADA DOS BENEFICIARIOS DO AUXILIO….NAS LAN HOUSE OQ MAIS SE V SAO OS DONOS COBRANDO PARA FAZER CADASTRO EM QUALQUER SITE….ISSO É NORMAL…..NAO VI EM MOMENTO ALGUEM O RAPAZ FRAUDANDO NADA NADA DAS PESSOAS ATE AGORA.

  3. blank RAIMUNDO NONATO disse:

    Olhando aqui os comentários anterior creio eu que é o proprio suspeito de estelionatario que fez os mesmo comentario. Mais para quem não sabe o jovem Kaypim Araujo o mesmo ja é muito conhecido não só na cidade de Pio XII mais em todo o Brasil, pois o mesmo em Pio XII ele é uma pessoa que costuma usar suas redes socias para denegrir a imagem das pessoas, esse jovem ja prejudicou muita gente com suas redes socias levando pra frente noticias falsas, quem ja o conhece aqui em Pio XII sabe muito bem quem ele é, acho interessante se ele estive tão certo o porque que ele ja mudou o nome na rede social? porque que ele apagou a publicação? é fato e veridico que isso é crime sim, o que acontece hoje é que o mesmo hoje esta provando do seu próprio veneno

  4. blank Pedro disse:

    Esse raimundo nonanto ai do comentario nunca viu um codigo penal na vida…crime? …meu amigo..cobrar por um servico prestado nao é crime…deixa de doidice…..e outra..nao importa se o cara é safado ou nao…que ele se dane p la com isso….a questao aqui é que nesse caso nao ha crime e ponto final…

  5. blank RAIMUNDO NONATO disse:

    respondendo a esse PEDRO, não precisa ser conhecedor de código penal, creio que você é leigo sobre o assunto, na reportagem ficou bem claro, em momento algum DATENA fez afirmação que o dinheiro iria para conta desse tal de KAYPIM, o que ele afirmou foi o seguinte, que se esse suspeito de estelionatário fizesse a conta digital dos clientes ele poderia ter acesso a essa conta e poderia transferir o dinheiro pra conta dele KAYPIM, sendo que o proprio KAYPIM em reportagem a uma tv afirmou que isso poderia ser feito, então PEDRO não venha com bla, bla, bla, tu deve ser mais um desses caras que se aproveitam da situação que o Brasil vive atualmente para ganhar em cima dos outros, vai estudar e corrigir teu português que é melhor, um das coisas fica bem claro bandido sempre vai defender bandido.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo