09
mar
2020

Das duas uma, Roberto Rocha quer engessar Wellington ou usá-lo para colocar o filho como vice de Braide

Wellington do Curso

Wellington do Curso é uma “armar” para uso político de Roberto Rocha…

De besta o senador Roberto Rocha não tem nada na política maranhense. O tucano conhece o tabuleiro e sabe usar o xadrez a favor de seus interesses, como ao anunciar por meio das redes sociais na semana passada o deputado estadual Wellington do Curso pré-candidato do PSDB à prefeitura de São Luís.

É público que Rocha apoia Eduardo Braide e, como o próprio senador disse no ano passado, a candidatura de Wellington apenas serve para levar a eleição a um eventual segundo turno, portanto, atrapalha de forma decisiva a pretendida vitória nas urnas do líder em todas as pesquisas.

Diante das especulações, surgem de imediato dois questionamentos: Primeiro, o que fez Roberto anunciar Wellington? E o que o senador pretende ganhar com isso?

A resposta da primeira é uma espécie de pressão que Rocha faz a Eduardo. Roberto quer o seu filho – Júnior, ex-vereador por São Luís – como companheiro de chapa de Braide e usa a pré-candidatura de Wellington, exatamente, para alcançar o seu objetivo.

Outra vertente aponta para a possibilidade do senador está apenas mantendo Wellington “amarrado” no PSDB e espera após o próximo dia 04 de abril [seis meses antes do dia da eleição] quando acaba o prazo para quem pretende disputar as eleições deste ano trocar ou filiar em um partido.

Após o dia 04 de abril, Wellington dependerá unicamente do PSDB, e portanto, da boa vontade de Roberto Rocha para ser candidato. Antes disso, o deputado poderá buscar um partido que demonstre mais interesse em seu nome à prefeitura de São Luís.

Se Roberto Rocha conseguir manter Wellington no ninho tucano até extrapolar o prazo, poderá usá-lo da forma política que achar conveniente: o tirando do páreo e, assim, ajudando Braide ou até mesmo fazer do deputado estadual uma espécie de Ricardo Murad da eleição estadual de 2002.

Mas essa é outra história…


LEIA TAMBÉM:

– Roberto Rocha recua e já chama Welligton de “nosso pré-candidato”

– Roberto Rocha: Uma vez traidor, sempre traidor…

1 Comentário

  1. MORADORES DO LOTEAMENTO NOVO TURU disse:

    O IMPORTANTE É QUE NÃO SE REPITAM OS NOMES DE NENHUM DOS ATUAIS VEREADORES E PREFEITO.
    SE VOCÊS TIVEREM A OPORTUNIDADE DE OLHAR AS RUAS DO LOTEAMENTO NOVO TURU, RUAS PRÓXIMAS AO MOTEL AFRODITE E BOATE ZERO UM, NO TURU, VERÃO O ESTADO DE CALAMIDADE DAQUELAS ARTÉRIAS.
    SÃO RUAS TOTALMENTE DESPROVIDAS DE AÇÕES DO PODER PÚBLICO ESTADUAL E MUNICIPAL.
    NUNCA EXISTIU ESSA MENTIROSA PARCERIA ENTRE O GOVERNO ESTADUAL E MUNICIPAL.
    SÓ ENGODO.
    AS NOSSAS ESTÃO CHEIAS DE LIXO, MATO, LAMA, CRATERAS, ESGOTO CORRENDO A CÉU ABERTO.
    ESTAMOS JOGADOS ÀS TRAÇAS.
    NUNCA RECEBERAM ASFALTO.
    EDIVALDO HOLANDA E SEUS VEREADORES SÃO UMA VERGONHA!!!
    NÃO VOTEM E NEM ESCOLHAM AS MESMAS FIGURINHAS.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!