mar
2016
Das duas uma: Roberto Rocha está enganando Eliziane Gama ou embromando Edivaldo Holanda
O posicionamento do senador Roberto Rocha(PSB) nestas eleições em São Luis tem feito analistas e políticos baterem cabeça.
Nas poucas oportunidades que tive de conversar com o socialista, percebi que se trata de uma das figuras públicas mais articuladas do Maranhão, sobretudo nos bastidores.
Ex-vice do prefeito Edivaldo Holanda(PDT), Rocha possui diversos cargos no executivo municipal, e ainda detém as indicações de duas secretarias: Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), além do Meio Ambiente. Sem contar, que R.R ainda possui a voz do filho, Júnior, na Câmara de Vereadores.
No entanto, se alguém perguntar para Rocha se ele apoia a reeleição de Edivaldo, de cara percebe que o presidente do PSB em São Luís não é simpático à ideia de reeleger o candidato do Governador Flávio Dino(PCdoB).
Não é segredo que Roberto figura entre os maiores entusiastas da pré-campanha da deputada Eliziane Gama (Rede) ao Palácio de La Ravardière. O engajamento do Senador é tanto, que inclusive, trabalha para levá-la a se filiar no seu partido, o PSB.
Entretanto, o prefeito Edivaldo tem se feito de cego, surdo e mudo quando o assunto é o ex-companheiro de chapa. Mantém precauções por acreditar que Rocha ainda mudará a direção e subirá em seu palanque.
Esse é um dos motivos do prefeito para manter tanto o cabo eleitoral do Senador, Aldo Rogério Ribeiro Ferreira, como secretário municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), quanto Marco Aurelio Ayres Diniz na secretária municipal do Meio Ambiente (Semmam), este último é irmão da esposa de Roberto Rocha.
Só que o clima entre Rocha e Holanda não tem agradado os aliados. Um grupo já se articula para pressionar o Chefe do Executivo a tomar uma decisão. E saber de uma vez se o Senador é aliado ou adversário.
Enquanto Edivaldo não se posiciona, Roberto Rocha que é fera na arte de montar o tabuleiro político, vai seguindo seu caminho e conseguindo imprimir seu próprio tempo no governo municipal. Não se sabe exatamente se ele está enganando Eliziane Gama ou embromando o prefeito.
Alias, qualquer ação, ou até mesmo omissão de R.R, pode não passar de pura estratégia.
0 Comentários