14
mar
2016

Das duas uma: Roberto Rocha está enganando Eliziane Gama ou embromando Edivaldo Holanda

IMG_2927-1_640x460_acf_cropped

Um dia com Edivaldo…

O posicionamento do senador Roberto Rocha(PSB) nestas eleições em São Luis tem feito analistas e políticos baterem cabeça.

Nas poucas oportunidades que tive de conversar com o socialista, percebi que se trata de uma das figuras públicas mais articuladas do Maranhão, sobretudo nos bastidores.

Ex-vice do prefeito Edivaldo Holanda(PDT), Rocha possui diversos cargos no executivo municipal, e ainda detém as indicações de duas secretarias: Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), além do Meio Ambiente. Sem contar, que R.R ainda possui a voz do filho, Júnior, na Câmara de Vereadores.

No entanto, se alguém perguntar para Rocha se ele apoia a reeleição de Edivaldo, de cara percebe que o presidente do PSB em São Luís não é simpático à ideia de reeleger o candidato do Governador Flávio Dino(PCdoB).

Não é segredo que Roberto figura entre os maiores entusiastas da pré-campanha da deputada Eliziane Gama (Rede) ao Palácio de La Ravardière. O engajamento do Senador é tanto, que inclusive, trabalha para levá-la a se filiar no seu partido, o PSB.

Entretanto, o prefeito Edivaldo tem se feito de cego, surdo e mudo quando o assunto é o ex-companheiro de chapa. Mantém precauções por acreditar que Rocha ainda mudará a direção e subirá em seu palanque.

elizianeroberto

… E no outro com Eliziane.

Esse é um dos motivos do prefeito para manter tanto o cabo eleitoral do Senador, Aldo Rogério Ribeiro Ferreira, como secretário municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), quanto Marco Aurelio Ayres Diniz na secretária municipal do Meio Ambiente (Semmam), este último é irmão da esposa de Roberto Rocha.

Só que o clima entre Rocha e Holanda não tem agradado os aliados. Um grupo já se articula para pressionar o Chefe do Executivo a tomar uma decisão. E saber de uma vez se o Senador é aliado ou adversário.

Enquanto Edivaldo não se posiciona, Roberto Rocha que é fera na arte de montar o tabuleiro político, vai seguindo seu caminho e conseguindo imprimir seu próprio tempo no governo municipal. Não se sabe exatamente se ele está enganando Eliziane Gama ou embromando o prefeito.

Alias, qualquer ação, ou até mesmo omissão de R.R, pode não passar de pura estratégia.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade