06
jan
2016

Das duas uma: Ou Maura Jorge é uma mentirosa, ou cometeu crime de falsidade ideológica

Após denúncia do blog, Maura Jorge manda pegar caminhão-baú frigorífico doado por Flávio Dino; No entanto, ao justificar a demora prefeita acabou se ababelando toda.

12483345_977721108974725_308501462_n

Até ontem(05) caminhão doado pelo governador Flávio Dino ainda estava no estacionamento da sede administrativa do governo do Estado.

Rápido como um relâmpago, assim foi a reação da prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge, após a denúncia do blog: “Prepotente recusa caminhão do Alimenta Aqui entregue por Flávio Dino“.

Em tempo recorde, a eterna sarneisista tratou de enviar um motorista da prefeitura até São Luís e buscar o 45 kit de modernização das Centrais de Abastecimento da Agricultura Familiar do Maranhão, composto de um caminhão-baú frigorífico, uma balança eletrônica de 30 kg e outra de piso móvel de 300 kg, freezers horizontal e vertical, lavadora de alta pressão, monoblocos, pallets, computador, impressora a laser, além de cadeiras e mesa para escritório.

Assessores da prefeitura em contato  com o titular do blog, tentaram justificar o não recebimento do benefício desde o dia 09 de dezembro“Lago da Pedra ficou juntamente com Colinas e Caxias no último lote de entrega dos caminhões com kits da agricultura familiar. O termo de cessão do kit foi assinando pela prefeita Maura Jorge. Houve atraso por um problema com a placa e, com o recesso de final do ano, o emplacamento e translado para o município estava marcado para a segunda, 04. Como o translado requer motorista habilitado para a categoria, e o mesmo chegou nessa terça a São Luís, o caminhão já está emplacado e segue hoje(05) para o município”, explicou representantes do Poder Público Municipal.

Mentira ou crime?

Ao blog do Robert Lobato, a gestora justificou o episódio alegando o seguinte: “Seria irresponsável se tivesse tal atitude. No período da entrega estava com minha mãe doente em São Paulo, mas a minha secretária de Ação Social esteve no evento me representando. Esse povo deveria ajudar o Maranhão ao invés de ficar criando factoide com quem trabalha”, desabafou.

12489827_978200778926758_332240362_o

Como a prefeita estava em São Paulo se assinou o terno de cessão no dia 09 de dezembro???

Entretanto, documento obtido com exclusividade pelo blog, deixa claro que Maura Jorge estava na capital maranhense no dia 09/12. No Termo de Cessão nº 13/2015, de uso de bens móveis entre o governo do Maranhão e o município de Lago da Pedra, a prefeita assina o acordo juntamente com o secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Neto Evangelista – genro da gestora.

Se falou a verdade ao jornalista Robert Lobato, a prefeita então assinou o documento com data retroativa, consequentemente cometeu crime de  falsificação de documento público. E é bom que fique claro, falsidade ideológica é um tipo de fraude criminosa que consiste na adulteração de documento, público ou particular, com o fito de obter vantagem – para si ou para outrem – ou mesmo para prejudicar terceiro.

O crime de falsidade ideológica é figura tipificada no artigo 299 do Código Penal Brasileiro, que tem a seguinte redação: “Omitir, em documento público ou particular, declaração que dele devia constar, ou nele inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, com o fim de prejudicar direito, criar obrigação ou alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante”.

1 Comentário

  1. blank MACABEU disse:

    Entre a palavra do blogueiro e a Prefeita, fico com o blogueiro, não acredito em político, embora, temos que conviver com esses mau caráter, o tempo todo, quer queira ou não. Depois de ouvir, sei lá quem, Maura Jorge resolveu vir buscar o caminhão, pegaria muito mau se assim não fizesse, para quem não faz nada pelo povo, e ainda recusar o que lhe é oferecido, o povo cai matando numa desfeita dessas. Véspera de eleição, tudo que venha beneficiar o Povo é grato, Maura Jorge quer se reeleger, portanto, jamais, em tempo algum, iria se recusar a receber este benefício. Falha de seus assessores, que, por alguma razão, não informou corretamente sua Prefeita.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo