17
dez
2014

Daniel Leite mostra força e ‘toma’ vaga de Daniel Blume no TRE-MA

“Estou muito feliz e cônscio da enorme responsabilidade, entregarei ao Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão toda minha energia e entusiasmo para bem aplicar a justiça”. Comentou Daniel Leite ao Blog.

Advogado Daniel Leite

Advogado Daniel Leite foi nomeado para compor a Corte do TRE-MA como membro efetivo em 16 de dezembro de 2014 pela presidente Dilma Roussef.

A presidente Dilma Roussef nomeou ontem terça-feira 16/12, o conceituado advogado Daniel Leite como membro efetivo do TRE-MA na categoria jurista. O anúncio da nomeação foi feito pelos desembargadores Ricardo Duailibe e Froz Sobrinho no pleno do TJMA, que destacou atuação profissional do Advogado.

Daniel Leite que defendeu o ex-governador Jackson lago no processo de cassação do pedetista, assume o lugar de Sérgio Muniz que deixou a corte  no ano passado, desde então o Tribunal de Justiça ainda não havia escolhido o jurista para a vaga. Quem respondia era Daniel Blume, como membro substituto interino da Corte do Regional.

Leite é considerado um dos maiores especialistas em Direito Eleitoral do Estado, a confirmação de seu nome de acordo com a publicação no Diário Oficial da União, surgiu como surpresa nesta manhã. Muitos acreditavam que a presidente Dilma Roussef iria optar pela permanência do representante da OAB-MA, Daniel Blume, o que não aconteceu.

Agora, o futuro membro titular, passa a compor o Pleno do TRE como desembargador eleitoral pelos próximos dois anos, prorrogáveis por mais dois. E deve tomar posse no inicio do próximo mês.

publicação

Confirmação do nome de Leite na publicação no Diário Oficial da União.

Também foi confirmado a permanência do advogado Eduardo Moreira que  já funcionava como membro substituto do TRE-MA desde dezembro de 2013. Já para Daniel Blume, restará permanecer como membro substituto.

Currículo – Daniel de Faria Jerônimo Leite é procurador do Município de São Luís (MA), onde já exerceu os cargos de chefe da assessoria especial do procurador-geral e de procurador-geral adjunto. Também foi presidente da Comissão Central de Licitação de São Luís; Diretor-geral do Tribunal de Justiça do Maranhão; e atualmente exerce ainda a advocacia, com ênfase nas searas eleitoral e administrativa.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo