22
jan

Cururupu: Ministério Público abre dois inquéritos para investigar prefeita Rosinha

Profª. Rosinha, prefeita de Cururupu, agora é investigada pelo MP-MA…

O Ministério Público do Maranhão, por meio do Promotor de Justiça Igor Adriano Trinta Marques, abriu dois Inquéritos Civis contra a prefeita do município de Cururupu, Rosária de Fátima Chaves, a Professora Rosinha.

As investigações que têm como alvo a atual gestão cururupuense começaram no mês de dezembro de 2019, conforme revelam os documentos que o Blog do Domingos Costa teve acesso.

No primeiro, de nº 018/2019, o MP-MA apura irregularidades na contratação de servidores públicos sem o devido concurso público e a ocorrência de lesão ao patrimônio público do município, o que, por tese, pode caracterizar prática de ato de improbidade administrativa.

No segundo Inquérito nº 015/2019, o Promotor Igor investiga suposta fraude ou direcionamento de licitação (Pregão Presencial nº. 006/2017) que beneficiou a empresa Mercantil Cururupu Ltda [Posto São Jorge].

Para o Promotor, em tese caracteriza também ato de improbidade administrativa, pois, apontam para transação financeira de recursos públicos. De acordo com o Ministério Público, o objetivo do processo licitatório investigado é a aquisição de combustíveis e derivados de petróleo para as Secretarias de Administração, Educação, Saúde e Assistência Social.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894
Celular: (98) 98160-1081

Publicidade

RÁDIO TIMBIRA