22
ago
2016

Curió manobra e Câmara de Vereadores rejeita contas de Indalécio, em Nunes Freire

Gago,

Gago é favorito para derrotar Macel Curió em Nunes Freire…

Em plena campanha eleitoral o prefeito de Governador Nunes Freire Marcel Curió (PR) decidiu usar o poder para influenciar a Câmara de Vereadores a votar as contas do seu principal adversários, o ex-prefeito Indalécio Wanderlei Viera Fonseca, o Gago, do PT.

Nesta segunda-feira(22), em um julgamento notadamente político eleitoral, o parlamento municipal nunesfreirense julgou por 6×4 as contas do petista.

Desta forma, o grupo Curió espera que a Justiça Eleitoral indefira o pedido de registro de candidatura da coligação “A Esperança de recomeçar”, liderada por Gago.

O julgamento da Câmara foi relâmpago – a gosto do prefeito, vez que o processo chegou à Câmara no dia 07 de junho de 2016,  para apreciação e votação do parecer prévio. Era necessário a deliberação de dois terços dos vereadores para modificar o Parecer emitido pelo TCE.

O Tribunal de Conta tinha julgado irregulares as prestações de contas, referente ao exercício de 2011 do ex-prefeito, na sessão plenária de 05 de Agosto de 2015, através do Parecer Prévio PL-TCE n.º 86/2015. O resultado do julgamento ainda teve aplicação de multa conforme acórdão publicado no diário da justiça em 03 fevereiro de 2016.

Em tempo, mesmo com a manobra de Curió, caso a Justiça Eleitoral defira a candidatura do ex-prefeito, a vitória da oposição em Nunes Freire é dada como certo, pois Gago é franco favorito para vencer a eleição.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade