22
abr
2015

Cristiane Damião, o Consórcio da Estrada de Ferro Carajás e os R$ 85 milhões…

A prefeita ‘sarneysita’  disse que os prefeitos do COMEFC gostam mesmo é de dinheiro, nenhum deles têm coragem de peitá-la, pois todos têm o “rabo preso”, se referindo aos convênios firmados entre a vale e as prefeituras consorciadas

damiao

A dupla Damião e Leôncio também pretendem “tomar” o PTdoB do ex-deputado Lourival Mendes.

A prefeita de Bom Jesus da Selva, Cristiane Damião, articula para permanecer na presidência do Consórcio dos Municípios da Estrada de Ferro Carajás no Maranhão, COMEFC. A ambição política da prefeita estaria norteando o plano de continuidade no comando do Consócio com orçamento anual de R$ 85 milhões. O dinheiro é repassado pela Vale para compensar impactos sociais e ambientais da ferrovia em municípios maranhenses.

Cristiane Damião não esconde sua pretensão de disputar uma vaga na Câmara Federal nas eleições de 2018. Para que isso aconteça, precisa antes se reeleger prefeita no próximo ano. A desaprovação da administração da prefeita pode frustrar seus planos de maneira precoce. Por enquanto, ela se defende na Justiça Eleitoral de um processo por compra de votos. As denúncias do crime eleitoral cometido por Damião tiveram repercussão nacional depois de reportagem exibida pelo programa Fantástico, da Rede Globo.

Nos bastidores, a prefeita disputa o comando do PTdoB, partido dirigido no estado pela vereadora Luciana Mendes, filha do ex-deputado federal Lourival Mendes. Recentemente Cristiane Damião manteve encontro com o presidente nacional da legenda, Luiz Henrique Resende, em Brasília, para tratar sobre seu plano de poder. Nas negociações, a prefeito tratou sobre a acomodação do diretor administrativo do Comfec, Leôncio Lima, na secretaria geral do partido.

Segundo os planos eleitorais da prefeita, as 20 prefeituras consociadas formariam o trampolim ideal para sua eleição como deputada federal. O critério de distribuição dos recursos estão sendo comandados quase exclusivamente de acordo com as afinidades políticas dos prefeitos com as estratégias políticas de Cristiane Damião. Adversários da prefeita no consórcio, apontam a chefe do executivo de Bom Jesus da Selva de se utilizar de subterfúgios sobre os repasses para as prefeituras, contando com a colaboração do diretor Leôncio Lima.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo