29
ago
2017

Crise entre Thiago Diaz e o vice-presidente da OAB-MA, Pedro de Alencar

Pedro Augusto de Alencar sinaliza rompimento com o presidente da Seccional Maranhão.

Mão de Thiago Diaz começa a pesar sobre Pedro Augusto de Alencar, que reage…

Há meses este blog apresenta fatos e demonstra a ineficiência da atual gestão da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão, comandada pelo desastroso presidente Thiago Diaz.

Em que pese os fatos apurados por este blog, nota-se que diversos aliados já começam a romper com a diretoria, sejam eles conselheiros, presidentes ou vice-presidentes de comissões ou apenas apoiadores políticos.

Desta vez o desastroso Thiago Diaz perdeu o apoio do seu vice-presidente, Pedro Augusto de Alencar, que, em um requerimento encaminhado a própria diretoria (cópia abaixo), explanou seu descontentamento com a maneira que foi criada uma procuradoria das prerrogativas (que deveria ter sido por meio de concurso, conforme será demonstrado em oportunidade futura), bem como problemas enfrentados com o setor de comunicação da entidade.

Não é de hoje que o vice-presidente sinaliza o rompimento com a gestão. Isto porque, conforme apurou este blog, Thiago Diaz estaria com medo de enfrentar Pedro de Alencar em uma provável eleição no ano de 2018. Para isso, tenta, a todo custo, apagar o excelente trabalho do vice-presidente da OAB, que também é presidente da Comissão de Prerrogativas do órgão.

Advogados relataram que a Comissão de Prerrogativas da OAB/MA está mais atuante do que nunca, atendendo a todas as solicitações dos advogados, seja impetrando HC’s ou partindo para defesa dos causídicos.

E isso, ao que tudo indica, tem preocupado o presidente Thiago Diaz, que  numa decisão tirana, resolveu criar uma procuradoria das prerrogativas, comandada por advogados que pretendem apenas benefícios a si próprios (o que já normal na gestão Diaz), e também determinou a não publicação de quaisquer matérias que sejam vinculadas a comissão de prerrogativas, o que é totalmente reprovável.

Tal fato revoltou a classe, chegando ao ponto do próprio vice-presidente, Pedro de Alencar, encaminhar um requerimento para a diretoria da OAB solicitando a rescisão contratual com a empresa que presta serviço de comunicação ao órgão (que inclusive tem sido alvo constante de críticas).

Como afirma o próprio vice-presidente em grave denúncia (documentos abaixo), a empresa foi criada apenas de “fachada” para atender aos mandos e desmandos do Thiago Diaz. Isto é um sinal claro de rompimento com a atual gestão da OAB/MA.

blank blank

1 Comentário

  1. blank Junior disse:

    “A comunicação não vai sair nunca, verdadeiro nepotismo dentro da OAB !”

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo