19
out
2020

Crime eleitoral: Neto Evangelista invade igreja para fazer comício em São Luís

O candidato a prefeito de São Luís literalmente invadiu a área de uma igreja, na última sexta-feira (16), para realizar comício de sua campanha. A atitude é considerada crime de acordo com a legislação eleitoral.

A Igreja Batista Novo Alvorecer, do bairro São Bernardo, divulgou hoje, em perfil numa rede social, nota de repúdio contra a atitude do candidato e avisou que está tomando as medidas cabíveis junto ao TRE-MA.

Além de utilizar um local privado sem autorização dos responsáveis da igreja, o comício foi realizado a uma distância inferior ao que é permitido por lei para templos religiosos (inferior a 200m).

Nas redes sociais, diversos comentários negativos perante a atitude, alguns afirmando, inclusive, que, ao invés de ganhar votos, irá perder. Veja a nota de repúdio na íntegra:

A Igreja Batista Novo Alvorecer vem publicamente emitir NOTA DE REPÚDIO pela atitude irresponsável do candidato a prefeito de São Luís/MA Neto Evangelista. Não tivemos consentimento de tal atitude cometida por tal candidato e sua comitiva! Nesta sexta-feira, 16 de outubro, por volta das 18h, a comitiva e o candidato Neto Evangelista simplesmente invadiram o estacionamento da Igreja Batista Novo alvorecer no bairro São Bernardo e lá sem qualquer autorização da igreja realizou (sic) um ato político (comício). A igreja não foi procurada pelo candidato e nem sequer por qualquer pessoa de sua comitiva para que buscassem autorização para usar o espaço que é privado. E a cessão do uso sem autorização é caracterizado propaganda irregular conforme a legislação eleitoral (Lei nº 9.504/97, art. 37, 2º). A atitude irresponsável, imprudente e imoral do candidato Neto Evangelista traduz para a sociedade uma preocupação natural de alguém que não se preocupa com os pequenos detalhes sem falar no cometimento grave do desrespeito à exigência mínima de 200 metros de eventos desta natureza a templos religiosos (Lei nº 9.504/97, art. 39, 3º). Pois hoje, dia 16, estamos em um grande evento de casais e fomos terrivelmente prejudicados pelo candidato. Assim declaramos nosso veemente repúdio à atitude hostil e desrespeitosa do candidato Neto 25 e sua comitiva. E que já estamos tomando todas as medidas legais junto ao TRE para denunciar tal abuso.”

1 Comentário

  1. Sinsdetran disse:

    Neto Evangelista não ganhará um voto sequer dos servidores do Detran, devido ao massacre que estes vêm sofrendo com a gestão desastrosa e desumana perpetrada pela diretora geral, Larissa Abdalla Britto, do PDT. Para ter uma ideia, os servidores do Detran estão com seus salários congelados há 7 (sete) anos. E mais, a diretora geral, filiada do PDT e indicada pelo PCdoB, está promovendo licitação para prorrogar a TERCEIRIZAÇÃO ILEGAL até 31 de DEZEMBRO de 2023, prejudicando, assim, centenas de aprovados no último concurso, os quais aguardam nomeação. Servidor público do Detran e aprovados no último concurso, bem como seus familiares, parentes e amigos não votarão em nenhum candidato do PDT, PCdoB nem naqueles apoiados por eles.
    Certamente, os servidores municipais também não votarão em um candidato cujo partido e maior aliado não valorizam servidor público e, pior, retiram-lhe direitos já adquiridos.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo