11
jun
2020

Corpus Christi: Fred Campos parabeniza Paróquia Nossa Senhora da Luz em Paço do Lumiar

Fred esteve nesta manhã na Paróquia Nossa Senhora da Luz...

Fred esteve nesta manhã na Paróquia Nossa Senhora da Luz…

O empresário e advogado Fred Campos esteve nesta quinta-feira (11) na Paróquia Nossa Senhora da Luz, no Centro de Paço do Lumiar, onde participou – respeitando as medidas sanitárias – da solenidade de Corpus Christi.

Pela primeira vez em ao menos um século, as celebrações em todo o país, uma das principais do calendário religioso católico, são feitas sem a tradicional procissão sobre os tapetes coloridos nas ruas. Devido à pandemia, as festividades são realizadas com pouco público, cercada de cuidados para evitar o novo coronavírus.

“Parabéns a todas as vinte comunidades da Paroquia Nossa Senhora da Luz pela linda solenidade de Corpus Christi. Agradeço ao convite do Coordenador de Pastoral Aércio Neves e ao Padre João Rezende pela benção e acolhida. Que Deus abençoe a todos.” Disse Fred ao visitar a Igreja.

Entenda o que é o Corpus Christi

A propósito, Corpus Christi é uma expressão em latim que significa Corpo de Cristo. A celebração foi instituída em 1264 pelo papa Urbano IV e simboliza um dos princípios mais importantes do catolicismo – o sacramento da eucaristia, em que a hóstia consagrada, com a presença do corpo e sangue de Cristo, é dada em comunhão aos fiéis. No Brasil e em Portugal, a tradição popular consagrou o hábito de forrar as ruas com tapetes de materiais como pétalas de flores, borra de café, serragem e outros materiais, desenhando símbolos cristãos e figuras bíblicas, para a passagem da procissão.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo