06
fev
2014

Contratos milionários, empresa Ducol e Jorge Murad…

IMG_8822

Jorge Murad silencioso no governo da esposa, Roseana Sarney(Foto: Domingos Costa)

Do Blog do Garrone, com acréscimo

Nada contra Roseana asfaltar todas as MAs do estado, mas isso não significa que essas obras sejam para beneficiar os amigos, como é o caso da Ducol Engenharia, que pertence ao primo de Jorge Murad, marido de Roseana, Herney Duailibe.

A Ducol. que desde 2009 quando Roseana aplicou o golpe judicial e retomou o governo, já tinha recebido até 2013 R$ 169,7 milhões, começou 2014 superando todos os limites e em apenas um contrato celebrado pela Sinfra, comandada por Luís Fernando, no dia 21 de janeiro, faturou R$ 235.870.128,24.

Isso mesmo, apenas em janeiro deste ano a Ducol  arrematou muito mais do que em quatro anos do governo da esposa do primo.

O contratão é para construção e pavimentação das rodovias estaduais, MA 307 (Presidente Médice/Centro do Guilherme); MA 123 (Coelho Neto/Afonso Cunha); MA 278 (Barão do Grajaú/São Francisco do Maranhão); MA 318 (Bom Jardim/São João do Carú); e MA 282 (Lagoa do Mato/Gavião), segundo extrato publicado no Diário Oficial.

Além de juntar várias obras em um só contrato para a mesma empresa, por coincidência do primo do marido, Roseana ainda estabeleceu dois anos para que elas sejam concluídas.

Um negócio e tanto. A empresa arremata várias obras e tem um prazo longo para cumpri-las, em uma espécie de cadastro de reserva, independente de sua capacidade em realizar todas ao mesmo tempo

O extrato publicado no D.O. não especifica quantos quilometros de estradas há entre cada município citado, tão pouco o blog sabe calcular se os valores cobrados  correspondem à realidade.

Mas sabe que é muito dinheiro e que essas obras poderiam ser diluídas republicamente entre várias empresas.

Mas nenhuma outra possui no sangue o que a Ducol possui…

Veja o contrato:

kkkkkkkkkk

1 Comentário

  1. blank Maria das dores disse:

    Pensava que a Ducol fosse dos Murad. Vão sair bilionários do governo dos Sarney.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo