28
jan
2014

Contratada pelo Prefeito Josemar, Coopmar está quase escravizando seus funcionários em Paço do Lumiar

josemarmarcone

Prefeito, “Pofeçor/policial” Josemar Sobreiro(PR)

Não demora muito para o prefeito Josemar Sobreiro(PR) responder na justiça pelos atos da COPEMAR, acusada pela maioria de seus próprios funcionários de exploração, alegam que se não houver uma atuação da justiça, a situação vai chegar a escravidão.

Coopmar – Cooperativa Maranhense de Trabalho e Prestação de Serviços que entre suas muitas finalidades foi contratada pelo Prefeito “Pofeçor/policial” para terceirizar pessoal, paga um salário bem abaixo do que é assegurado à categoria.

E pior, vem realizando descontos abusivos sem justificativa, direto nos vencimentos dos contratados. No fim do mês ao receber contracheque, o trabalhador se depara com a redução drástica de seu ganho.

Outra reclamação de quem presta serviço a Cooperativa é a carga horária superior a dos funcionários comissionados da Prefeitura. Os ‘queridinhos’ – comissionados – desfrutam de tempo de serviço bem inferior a dos cooperativados.

A contratação de funcionários terceirizados junto a Coopmar é uma artimanha do Prefeito Josemar Sobreiro para se livrar de ações trabalhistas, contrata o pessoal e demite quando e como quiser. Quem sai fica ‘chupando dedo’ sem ganhos trabalhistas.

Cadê as entidades representativas dos trabalhadores de Paço do Lumiar? O Ministério Público precisa ficar de olhos bem abertos. Se não é escravidão, mas está bem próximo disso!

4 Comentários

  1. Flavio=Maiobão disse:

    Segundo informações esta coopemar é de propriedade do pai do presidente da câmara de vereadores, só que o testa de ferro é um caseiro dele. o josemar está repetindo o que amadeu fez: o prédio da prefeitura é o mesmo e agora cria uma cooperativa…

  2. blank junior disse:

    A coopmar ta repassando salários menores que i da categoria que isso o cara trabalha pra não ganhar nem um salário mínimo……

  3. blank hilton costa disse:

    isso deveria ir para a midia

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo