19
set
2017

Votação para escolha do novo presidente do TJ-MA é secreta

Continuam as articulações para eleição do Tribunal de Justiça.

Plenário do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão…

Faltando pouco mais de três semanas para a eleição que escolherá o novo Presidente, Vice e Corregedor do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) para o biênio 2018/2019, as articulações no meio judiciário ainda são intensas.

Como reza o Regimento Interno do Tribunal, o dia da escolha acontecerá durante a sessão de 04 de outubro, primeira quarta-feira do antepenúltimo mês do ano.

A vitória da nova Mesa Diretora se dará por maioria dos membros do Plenário em votação secreta. Não há prazo para que os desembargadores se inscrevam na eleição pela presidência. Os magistrados aptos se manifestam, oficialmente, somente no dia da sessão.

Para que a eleição seja válida, é preciso ter quórum de dois terços dos membros do tribunal, equivale a 18 dos 27 magistrados. Os desembargadores que não desejem assumir cargos na Mesa devem desistir antes do início da votação. Os eleitos serão empossados no mês de dezembro para um mandato de dois anos.

Até esta terça-feira (19), os dois mais antigos desembargadores da Corte manifestaram interesse em concorrer à presidência, José Joaquim (favorito) e Nelma Sarney (que torce pela tradição).

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo