27
mar
2014

Continua greve dos Professores da rede municipal em Raposa

IMG_5710

Hoje pela manhã professores estiveram em frente à Secretaria de Educação de Raposa

Ainda não há acordo para o fim da paralisação de professores e servidores da rede municipal em Raposa, na Região Metropolitana de São Luís. A greve chegou ao oitavo dia nesta quinta-feira 27/03.

Pela manhã, os professores fizeram uma manifestação em frente à Secretaria de Educação do município. A secretaria diz que nenhuma pauta foi protocolada. “O professores de 40 horas não estão querendo cumprir a carga horária exigida que nem é determinada pelo MEC. Eles estão com dificuldade de cumprir porque estão comprometidos com outros municípios e não têm tempo para o nosso”, disse a secretária Maria Ivone Olievira.

Com o impasse, sobram reclamações dos pais de alunos sobre as condições das escolas. A greve foi deflagrada após uma reunião com o prefeito Clodomir Oliveira e as entidades ASISMU – Associação Representativa dos Servidores Municipais e Sindicato dos Professores e Servidores do Serviço Publico Municipal de Raposa(SISMUR).

O líder do movimento, Beka Rodrigues presidente da ASISMU, diz que entre as principais reivindicações estão a definição da jornada extra-classe (Lei 11.738), por meio da regulamentação de um Decreto; Pagamento da diferença do Plano de cargos dos professores; Retirada das faltas;  Criação do Estatuto do Magistério e a Implantação do Plano de Cargos e Salários dos servidores.

Representantes da Prefeitura alegam que sempre estiveram abertos ao diálogo e não se omitiram em discutir os problemas enfrentados pelo Município.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

 

RÁDIO TIMBIRA

Rádio Timbira Ao Vivo