03
maio
2018

Construída em 1867, Igreja de Santo Antônio será recuperada por determinação de Flávio Dino

Tradicional Igreja de Santo Antôni, faz parte do conjunto arquitetônico tombado no Centro Histórico de São Luís como Patrimônio Cultural Brasileiro…

O governador do Maranhão, Flávio Dino, determinou que a  tradicional Igreja de Santo Antônio, localizado na Praça Antônio Lobo, ao lado da Escola Modelo Benedito Leite, no centro de São Luís, seja reformada por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur).

O secretário da Sectur, Diego Galdino, e equipe técnica da secretaria fizeram uma visita técnica ao local esta semana.

O objetivo da visita foi realizar uma vistoria para reforma da congregação, que contemplará a área interna e externa. A conclusão da primeira etapa, que contempla o restauro da parte externa da edificação histórica, está prevista para conclusão no dia 1º de junho, justamente no período da ‘Trezena de Santo Antônio’, evento que é composto de orações que se fazem em louvor a Santo Antônio nos 13 dias antecedentes a sua festa.

“A igreja de Santo Antônio possui relevante importância histórica, cultural, religiosa e turística para o nosso estado. Por determinação do governador Flávio Dino, vamos fazer uma reforma completa nessa importante edificação, concluindo a primeira etapa antes das tradicionais festas juninas da região”, frisou o titular da Sectur, Diego Galdino.

O padre Clemilton Morais, vigário da paróquia, disse que as reformas anteriores foram superficiais, e até então, esta irá ser a primeira reforma completa após anos. Além disso, a igreja era mantida com doações de fieis que supre as necessidades básicas da congregação.

A igreja de Santo Antônio foi construída no ano de 1867 e possui dois anexos: a capela de Bom Jesus dos Navegantes e a capela de Bom Jesus da Coluna. Ela faz parte do conjunto arquitetônico tombado no Centro Histórico de São Luís como Patrimônio Cultural Brasileiro.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo