06
mar
2016

Conspiração no PRTB…

Sem espaço nos debates eleitorais e tempo de TV, o partido não tem condições de participar das principais discussões desta eleição na capital, mas João Câncio insiste afundar o PRTB em São Luis.  

12834508_1012503988829770_995467643_n

Márcio Coutinho assumiu direção estadual do PRTB, das mãos do presidente nacional Levy Fidelix

O advogado Márcio Coutinho mal assumiu a direção estadual do PRTB e já terá que lidar com as intrigas internas do partido.

O conhecido João Câncio, após desalojar o antigo presidente estadual da sigla – o prefeito de Coelho Neto Soliney Silva, já começa a investir contra a gestão de Coutinho.

Nesse último sábado o velho dirigente partidário reuniu em sua casa, no Anjo da Guarda, o pré-candidato a prefeito de São Luís, o médico-advogado João Bentivi, e os pré-candidatos a vereador de São Luís, Júlio Simões e Genival Alves.

Inconformados com a intenção de Coutinho filiar ao partido de São Luís o chamado grupo dos 31, formado pelos pré-candidatos liderados pelo vereador Basileu, além de Jairzinho Filho e Cleyton, o complô se dá na expectativa de destituir Coutinho do comando estadual.

A discórdia ainda acontece devido a resistência em Coutinho convalidar a pré-candidatura de Bentivi.

Na reunião conspiratória, João Bentivi e João Câncio afirmaram que Coutinho mandaria no partido por pouco tempo.

O blog buscou contatos com os dirigentes do  PRTB em São Luís e no estado, João Câncio e Márcio Coutinho. O primeiro não atendeu às  ligações, já Coutinho respondeu:

– “Desconheço o acontecimento dessa reunião e não acredito em conspiração, até por não combinar com o perfil de Bentivi (João)”;

– “Tenho o total comando do partido, a partir de um compromisso assumido pelo presidente nacional do PRTB, Levi Fidélis, com um projeto estruturante voltado não só para a Capital mas para todo o Maranhão”;

– “Em São Luís, a decisão de filiação do grupo de Basileu já está tomada e o partido se fortalecerá com a eleição de 02 ou talvez 03 vereadores em São Luís;”

– “Já conversei pessoalmente com os principais candidatos a vereador de São Luís do partido  e todos, sem exceção, apoiam essa decisão, até pelo óbvio acerto dessa medida ( a filiação de Basileu e seu grupo)”

– “A comissão provisória municipal de São Luís está vencida e nessa próxima semana decidirei os nomes dos novos dirigentes municipais;”

– “Tenho uma relação amistosa e cordial com todos os antigos membros do partido, mas não poderei aceitar movimentos de desagregação ou ações individualistas;”

– “A decisão no tocante a eventual candidatura majoritária do partido se dará  no momento certo e após ampla discussão com todos os pré-candidatos a vereador de São Luís”.

É Coutinho, mas a reunião aconteceu sim e a conspiração já começou.

Vamos aguardar os acontecimentos.

3 Comentários

  1. Genival Alves disse:

    Bom dia, caro Domingos Costa, cabe esclarecer que seu informante é de péssima qualidade além de mentiroso. E quem publica mentiras mentiroso é. nunca se publica informação não checada a não ser que esqueceu de assistir aulas de conhecimento na formação acadêmica se tiver? de que só se publica aquela informação checada.
    estarei a disposição do amigo para esclarecer a verdade pelo 98.991476147, (nunca houve até o momento que eu tenha conhecimento nenhuma conspiração, ao contrario Dr. Marcio Coutinho é consenso no PRTB).

  2. Rivanildo disse:

    O próprio Presidente Nacional Levy fidelix, e que está provocando discórdia no partido pois ele deu sua palavra que Dr. Bentivi seria candidato a Prefeito de São Luis pelo PRTB, e tão tal que fez ele assinar uma declaração, como futuro candidato a prefeito de São Luis, isso nós temos prova, ou o Presidente Levy não é homem de palavra.

  3. gordo disse:

    Sr. Blogueiro, essa discórdia, não está acontecendo, o problema é que o Basileu que entra no partido já mandando, que ser presidente, e isso nós como pré – candidatos a vereador pelo PRTB não aceitamos, ele chegou agora é já que mandar, assim não aceitamos, se ele for presidente, nós pré – candidatos a vereadores de São Luis, iremos procurar um outro partido, pois Basileu não honra com a palavra.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade