20
fev
2019

Conselho Federal de Enfermagem decreta intervenção no Coren-MA

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) decretou nesta quarta-feira (20) intervenção no Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA).

O documento que afasta toda a diretoria da entidade maranhense (confira abaixo) é assinado pelo presidente do Cofen, Manoel Carlos e pelo secretário Lauro Cesar.

Além do afastamento do presidente Jamson Silva e da secretária Gianne Negri, também foi colocado para fora do Coren-MA a tesoureira Maria Célia e os conselheiros afetivos e suplentes.

Uma Junta Governativa foi designada para comanda a entidade enquanto durar a intervenção, que não tem data estabelecida.

O novo presidente do órgão é Wilton José Patrício, natural do Estado do Espírito Santo, seguido da maranhense Kheila Azevedo – nova secretaria e, ainda, Ronaldo Miguel, tesoureiro, este natural da Paraíba.

9 Comentários

  1. Lluciana de oliveir lima disse:

    Espero que o coren fiscalize as nossas 30 horas semanais que ja foi votada e aprovada.mas que nunca saiu do papel

  2. blank Lucirley disse:

    Espero que a nova gestão fiscalize as condições de trabalho nos quais somos submetidos,assim como piso salarial e carga horaria de 30 horas dignos para todas as categorias da enfermagem. Pra se vazer valer as anuidades que pagamos.

  3. blank antonio carlos disse:

    meu Deus o que tá acontecendo …

  4. blank Gesiane de jesus disse:

    Espero que coren faca vale o documento do piso salarial nas prefeitura.ppos so sabem cobra dos contribuintes ja foram.na sede de maraba e uma lastima banheiros sujo nao tem agua pra bebe e inumeras precariedades sendo que varias pessoas pagam esse orgao

  5. blank Lurdivania A Silva disse:

    O coren deveria lutar por nosso piso salarial…não serve para nada só para cobra a anuidade…

    • blank Carlos Henrique Rodrigues dos Santos disse:

      Quero lembrar aos caros colegas que o papel do Coren é um órgão fiscalizador do exercício dos profissionais e não é habilitado pra aumentar salário dos profissionais e lutas por.melhores situações salariais é do sindicato, aí sim concordo que não temos quem nos representa no sindicato. Lamento no Coren é essa situação que estamos passando no órgão interno do conselho.

  6. blank SANDRA disse:

    A POLICIA FEDERAL TEM QUE INVESTIGAR ESSA QUADRILHA QUE SE INSTALOU NO COREN – MA

  7. blank Lucas disse:

    Espero que o Coren reveja esses salários que ganhamos, pois o técnico de enfermagem ganha hoje na Bahia 998,00 é uma vergonha, porém todo ano são só cobranças, melhoria que é bom nada, e o mais engraçado é que uma cidade vizinha a minha que só tem uma maternidade os profissionais ganham um salário e meio, porém a minha cidade em Barra-ba ganhamos um salário mínimo onde há “2” hospitais!

  8. blank Vanuza C.Valadão Rodrigues disse:

    Uma vergonha o que está acontecendo,qualquer um ganha mais do q nós…Não que os outros não mereçam mais temos mais responsabilidade,e estudamos para isso.Hoje emem qualquer lugar um que trabalha na limpeza ganha mais do que um profissional….É lamentavé…

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo