08
mar
2021

Conheça Luana Peixoto, braço direito da prefeita Paula da Pindoba e considerada a nova ‘Núbia’ de Paço do Lumiar

Luana Peixoto é nova "Núbia", agora no governo Paula da Pindoba...

Luana Peixoto é nova “Núbia”, agora no governo Paula.

Quando Domingos Dutra assumiu a prefeitura de Paço do Lumiar em janeiro de 2017, logo surgiu a figura da secretária municipal de Planejamento e Articulação Governamental – Neusilene Nubia Feitosa Dutra, esposa do gestor e “esteio” do Executivo Municipal.

Na época, Núbia começava a “fazer escola” e na administração luminense nada acontecia sem autorização dela. Inclusive, os “tratos” com os fornecedores da prefeitura eram de sua competência.

Até hoje a fama de Núbia é conhecida nos quatro cantos da cidade e em todo o meio político maranhense.

Porém, quando Dutra foi acometido de problemas de saúde, a vice-prefeita Maria Paula Azevedo Desterro assumiu o comando do Município – em agosto de 2019. E o cargo outrora ocupado por Núbia, foi redirecionado pela nova gestora ao jovem Jameson Barbosa Malheiros da Silva.

A Jameson coube, então, “liderar” o  governo Paula da Pindoba durante aproximadamente um ano, até ser flagrado com a “boca na botija” no esquema de corrupção dos supersálarios denunciado pelo Blog do DC que resultou na sua demissão.

No lugar de Jameson [substituto de Núbia] assumiu em agosto do ano passado, Luana Karla Madeira Peixoto (foto acima). Ela continua no cargo até os dias atuais… e se fortalecendo a cada dia.

Só que se sabe pouco de Luana… apenas que é mãe do vereador por São Luís Marlon Botão Filho e ex-esposa de Marlon Botão – esse, foi secretário Municipal de Cultura durante a gestão Edivaldo Holanda Júnior na capital.

Talvez o que muitos não saibam é que no passado não tão distante Luana Peixoto era ligada ao deputado Josimar de Maranhãozinho, inclusive, nesse período ela foi indicada pelo político para ser secretaria municipal na gestão do então prefeito de Raposa, Clodomir de Oliveira.

Mais recentemente, Luana foi diagnosticada com um câncer, tratou e felizmente conseguiu a cura. E sabe-se lá como, caiu como se estivesse num paraquedas direto em Paço do Lumiar e no cargo criado por Núbia Dutra.

5 Comentários

  1. Luminense disse:

    Bandida de colarinho branco, elegeu seu filho extorquindo empresários da cidade, Menezes mesmo ela pegou quase meio milhão pra campanha. Tua hora tá chegando

  2. Cléber Santana disse:

    E do nada ela elegeu o filho vereador de São Luís. Mas foi o povo que quis né? Kkkkkk

  3. Concursado disse:

    A casa dela vai cair ! Empresas de fachada operando na prefeitura com aval dela. Parece que teve até ajudinha pra campanha dada por empresários detentores de contratos superfaturados … MP, só acho tá na hora de investigar…

  4. Peregrino disse:

    Magnum emplacou junto com ela, este contador da pref uma de fachada na área de horas máquinas, um fiscal do contrato não quis assinar e caiu.

  5. Hildelis Duarte disse:

    Parabéns meu amigo, estou sempre ligado em suas matérias !!!
    ( H. DUARTE )

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade