23
jul
2021

Conheça Italo Fonseca, o artista que assina a escultura instagramavel da Serpente na Litorânea

Ludovicense é o autor da obra localizada próxima ao Hotel Blue Tree que faz parte da revitalização do Mirante da Litorânea e tem como ponto de partida projetual, o uso de novos acabamentos e cores que remetem ao pôr-do-sol e ao mar.

A escultura instagramavel “O despertar da Serpente” é assinada pelo artista Italo Fonseca.

A escultura instagramavel “O despertar da Serpente” é assinada pelo artista Italo Fonseca.

A nova atração turística de São Luís é a serpente inaugurada esta semana no Mirante da Avenida Litorânea, a escultura instagramavel intitulada “O despertar da Serpente” é assinada pelo artista Italo Fonseca (foto).

A lenda maranhense conta que uma serpente rasga o solo lentamente e quando a sua calda e cabeça se tocarem a ilha de São Luís afundará. Para celebrar nossa cultura, lendas e nosso potencial turístico, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) inaugurou, na noite da quarta-feira (21), a gigantesca escultura em formato de serpente, que foi completamente reformado e revitalizado.

“São 20 metros e mais de 1500 peças dobradas de forma artesanal dando corpo a esse ser imaginário tão conhecido por nós maranhenses” explicou o carnavalesco e autor do projeto Italo Fonseca.

Além da serpente, o Mirante recebeu praça com novos acabamentos, novo mobiliário, paisagismo, inserção de guarda-corpo, pintura e iluminação.

– Histórico 

Ítalo Viana Fonseca, jovem, nascido em São Luís Maranhão com formação em Logística, Edificações e cursos de extensão em Cenografia e Figurino pela Funarte/Rio, SketchUp modelagem arquitetônica em 3D, V-ray e AutoCad.

Atualmente, cursando Bacharel Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia na UFMA. Idealizou e desenvolveu a Cenografia e Figurinos do espetáculo “Eu, Chico e Buarque” do Núcleo Arte e Educação do Teatro Arthur Azevedo, atuou de forma voluntária no Projeto “Viva Nossa Arte /APAE”, garantindo nos dois anos de participação a premiação máxima em nível nacional.

Assinou os figurinos da Companhia Encantar (Companhia Folclórica). Assinou durante dois anos a identidade visual de standes e vitrines do Grupo Gentil responsáveis pelas marcas “O Boticário e Quem Disse Berenice”.

Fez parte da comissão de cenógrafos e figurinos durante dois anos da “Via Sacra” do Anjo da Guarda(terceiro maior espetáculo a céu aberto do País).

Atualmente trabalha desenvolvendo projeto de direção de arte em sua empresa e é Carnavalesco à 5 anos da Escola de Samba Flor do Samba, onde garantiu o último título do Carnaval de 2020.

 

3 Comentários

  1. Afonso Velez disse:

    Fantástico, não conheço o Ítalo , mais conheço o pai dele , um grande ser humano , foi também um grande profissional, contribuiu muito para indústria do Maranhão , um guerreiro.

  2. Carlos Cardeal disse:

    Essa cobra tá mais pra um dragão chinês.

  3. Mary disse:

    Um obra maravilhosa, muito orgulho de vc. Parabéns a vc e sua família que são pessoas maravilhosas.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade