05
mar
2014

Conheça 5 doenças que podem ter sido transmitidas no carnaval durante o beijo

Cena comum durante o Carnaval, o beijo pode simbolizar paixão, atração e uma noite de alegria. No entanto, há algumas doenças complicadas de tratar que nascem do “mero” encostar de lábios.

Além de doenças graves, o beijo é meio de transmissão da cárie, doença comum que atinge os tecidos dentais, sendo causada por bactérias.

Sintomas como febre, dores pelo corpo, dor de garganta, presença de gânglios no pescoço – típicos de doenças virais e bacterianas. O procedimento correto é procurar um médico para tratamento adequado.

Mononucleose

Popularmente chamada de “doença do beijo”, tem como responsável o vírus Epstein-Barr, da família Herpesviridae. Provoca febre, dor de garganta, gânglios no pescoço e até alterações no fígado e no baço.

Herpes simples

Os vírus de tipo 1 (oral) e 2 (genital) provocam lesões bolhosas em pele e mucosas, que podem reativar periodicamente.

Meningites

Ocorre quando, por alguma razão em específico, bactérias e vírus vencem defesas do organismo e atingem as meninges, membranas que envolvem o encéfalo, a medula espinhal e outras partes do sistema nervoso central. Causa febre alta, vômito, mal-estar, dor de cabeça e pescoço.

Gripes e resfriados

Ocorre quando o organismo é infectado pelo vírus influenza, enquanto o resfriado pode ser causado por vários tipos de vírus, como rinovírus ou coronavírus. Provocam febre, dores de cabeça e no corpo, tosse, coriza, mal-estar e fraqueza.

Hepatite A

Causada pelo vírus VHA, provoca febre, cansaço, dor muscular, mal-estar, inapetência, náuseas, urina escura e vômito. Além da via oral-fecal, pode ser transmitida por alimentos ou água contaminados.

1 Comentário

  1. Dete disse:

    Oiie tudo bem? Adorei o assunto. Gente estou amando o colchão novo que ganhei dos meus pais . Tem uma massagem muito legal kkkk. É esse aí http://ocolchaointeligente.com.br Quem aí já usou esse? Ajudou até minha insonia.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo