11
fev

Confusão após vereadores de Paço tentarem trocar a senha da conta da Câmara

Muniz (esquerda) e Leonardo (direita) à mesa do gerente do Banco do Brasil; Marinho chegou bem na hora…

Sem uma definição concreta da Justiça segue o impasse em relação ao controle da Câmara de Vereadores de Paço do Lumiar. Nesta segunda-feira (11), mais uma confusão envolvendo os grupos que brigam pelo comando da Casa Legislativa luminense.

Os vereadores Fernando Muniz e Leonardo Bruno foram até o Banco do Brasil do bairro Maiobão tentar mudar a senha da conta da Casa Legislativa, quando estavam já na mesa do gerente da agência acabaram esbarrando de frente com o também vereador Marinho – que briga para continuar presidente.

Houve um intenso bate-boca entre os parlamentares, xingamentos e muitas acusações; Os gritos puderam ser ouvidos por quem passava na frente da agência, na Avenida 13. Foi preciso a segurança da instituição ser chamada para acalmar os ânimos. O gerente decidiu por precaução não fazer qualquer mudança na conta do parlamento municipal.

Muniz e Bruno tentaram apoderar-se das finanças da Câmara usando uma decisão do Desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão, Jamil de Miranda Gedeon Neto, que decidiu pelo cancelamento da eleição de Marinho.

Acontece que, na decisão, Gedeon não diz que Fernando é o novo presidente, tampouco, valida a outra eleição realizada por Muniz e Leonardo, que se auto intitula vice-presidente da Casa.

“De outro lado, destaco não ser possível o restabelecimento da liminar concedida nos autos do Agravo de Instrumento nº 0808643-31.2018.8.10.0000. Isso porque, denegada a segurança ou extinto o processo, em cognição exauriente, a liminar antes deferida em Agravo de Instrumento perde por completo sua força, sendo impossível, assim, reavivá-la por meio da atribuição de efeito suspensivo à apelação, salvas situações excepcionalíssimas (teratológicas).”, Diz o Magistrado na decisão.

De forma que nesse instante, a Câmara de Paço do Lumiar encontra-se sem presidente eleito. Aguardando os próximos desdobramentos judiciais, ou, a realização de uma terceira eleição para escolher uma nova Mesa Diretora.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894
Celular: (98) 98160-1081

RÁDIO TIMBIRA

https://www.ma.gov.br/wp-content/uploads/2018/07/Timbira-Banner-player-2018.gif?w=700

Publicidade