03
nov
2020

Confira os 31 favoritos para ocupar as cadeiras da Câmara de Vereadores de São Luís

Analisado o volume de campanhas nas ruas, o potencial político e eleitoral de cada candidato ao Legislativo da capital maranhense, o Blog do Domingos Costa publica nesta terça-feira (03) – faltando menos de duas semanas para a eleição -, os candidatos favoritos para conquistar uma vaga na Câmara de Vereadores de São Luís.

A relação abaixo segue critério de vaga por partido e as fotos usadas são as mesmas enviadas á justiça eleitoral no ato de registro de candidatura.

Importante destacar que esta matéria diz respeito a opinião do titular da página, portanto, uma conjectura, levando em consideração fatores como o potencial político eleitoral de cada candidato além do volume de campanha nas ruas até o momento. Logo, este post não possui serventia no âmbito de pesquisa eleitoral.

 

No PCdoB, a expectativa é que o partido eleja quatro vereadores e os favoritos são, na ordem, Astro de Ogum, Marcelo Poeta, Paulo Victor e Fátima Araújo.

Quatro também é o mesmo número de vagas que o PDT deve fazer. Porém, há um risco do partido eleger apenas três. Sendo otimista e caso eleja 4 nomes, os mais destacados são: Osmar Filho, Raimundo Penha, Pavão Filho e Fábio Câmara.

blank

O partido de Braide, o Podemos, também deve eleger quatro cadeiras, a ordem é: Sá Marques, Octávio Soeiro, Marcial Lima e Chaguinhas. Porém, se Chaguinhas “vacilar” Domingos Paz “come” a vaga dele.

blank

O PSL deve fazer dois vereadores e deixar Pereira na primeira suplência, assim sendo, os eleitos serão Chico Carvalho e Sebastião Albuquerque.

blank

O PL, de Josimar de Maranhãozinho, deverá eleger dois vereadores e diante do potencial dos candidatos, poderá fazer até três vagas, a depender do desempenho dos outros partidos. Os favoritos da sigla são: Aldir Júnior e Eidimar Gomes. Melk e o empresário Washington Almeida correm por fora!

blank

No Democratas, a briga é grande. O partido deve eleger dois nomes, em primeiro Marquinhos com larga diferença sobre o segundo, já a outra vaga é disputada voto a voto por Ricardo Diniz, Armando Costa e Edson Gaguinho. O Blog aposta em Diniz.

blank

O Republicanos elege um vereador e esta vaga deverá ser da candidata da Igreja Universal do Reino de Deus, Rosana da Saúde que deixará Genival Alves na suplência.
blank

Embora o partido espere eleger dois vereadores, analistas ouvidos pelo Blog do DC acreditam que o PTB não fará a segunda vaga, nessa leitura, o favorito para se eleger vereador é o suplente de Senador Pinto Itamaraty.

blank

Vida tranquila está o vereador Beto Castro, no Avante, ele segue para renovar seu mandato na Câmara de São Luís, onde o partido deverá fazer apenas uma vaga.

blank

No PMN a briga é grande também, os candidatos são praticamente todos do mesmo “porte” político, porém, o Blog do DC aposta as fichas no candidato Álvaro Pires, apoiado pelo prefeito de Pinheiro Luciano Genésio.

blank

Há quem diga que o PP não eleja nenhum candidato em São Luís, porém, o Blog do Domingos Costa acredita que o partido consiga alcançar o cociente eleitoral e consagrar o empresário Didi do PP como vereador no próximo dia 15 de novembro.

blank

Mesma situação encontra-se o Solidariedade, o partido não possui candidatos competitivos, entretanto, tem em seu quadro o “puxador de votos” vereador Afonso Manoel, favoritíssimo para se reeleger.

blank

No PRTB o favorito é Umbelino Júnior. O filho do atual prefeito de Turiaçu deverá renovar o mandato no partido do enrolado Jairzinho Filho.

blank

O PSC, partido presidido no Maranhão pelo deputado Aluísio Mendes elegerá novamente o médico Dr. Gutemberg.

blank

Embora há quem diga que dos 34 candidatos do PTC o partido não faça nenhuma vaga, o Blog do DC acredita que o vereador Antônio Garcez deverá ser reeleito pela sigla.

blank

Após vencer o câncer, o jornalista e ex-secretário de Comunicação de São Luís, Batista Matos, deverá alcançar o mandato como vereador da capital pelo Patriotas. No partido, os diversos candidatos – que aliás são muito competitivos – acreditam que irão fazer duas cadeiras na Câmara. Particularmente, não acredito nessa possibilidade!

blank

No partido da ex-governadora Roseana Sarney, o MDB, se fizer alguém será o ex-diretor do Detran, André Campos. O candidato que é padrinho da Turma do Quinto e da escola carnavalesca Flor do Samba é apoiado pelo deputado estadual Roberto Costa. O problema de André é que no partido só tem 17 candidatos.

blank

Vereador com grande atuação nas comunidades de São Luís, sobretudo, na Liberdade, Cesár Bombeiro deverá desbancar a filha do ex-deputado Hemetério Weba e ser reeleito pelo PSD.

blank

Na eleição de 2016, Silvino Abreu foi o último colocado entre os 31 vereadores, obteve apenas 2.233 votos, porém, agora em 2020 conseguiu se filiar no PMB que possui 33 candidatos, onde ele é o mais forte do partido.

 

– PARTIDOS QUE NÃO DEVEM ELEGER VEREADORES 

Diante da perspectiva acima, pelo menos 12 (doze) partidos não devem eleger vereadores: PSB, PV, PT, PSDB, DC, Cidadania, Rede, NOVO, PROS, PSOL, PSTU e PCB.

22 Comentários

  1. blank Luis disse:

    E ivaldo rodrigues ta phody? Este sempre foi um forte candidato

  2. O meu candidato é Ricardo Diniz uma pessoa íntegra e merece ser a voz do povo.

  3. blank Nuners disse:

    Há quem diga que o PP não eleja nenhum candidato em São Luís, porém, o Blog do Domingos Costa acredita que o partido consiga alcançar o cociente eleitoral e consagrar o empresário Didi do PP como vereador no próximo dia 15 de novembro.
    erro, a grande chance dessa vaga e o Marcos Paulo. 11.555

  4. blank JONAS CONCEIÇÃO DE ALBUQUERQUE disse:

    FALTOU FALAR DO PSB.

  5. blank Soares Filho disse:

    O PV pode fazer um Vereador sim. O Juninho Luang, que tem feito uma campanha limpa e com amigos. Dessa forma, tem conquistado muito eleitores e pode surpreender.

  6. blank DJB disse:

    Didi do pp ja levou essa, pode anotar que essa ninguem toma
    É 11.111 ma cabeça!

  7. blank Jaci disse:

    Pesquisa totalmente fora da realidade. Por isso que o blogueiro teve um um pouco de juízo ao afirmar que tal pesquisa não tem serventia nenhuma.
    Kkkkkkkkkk

  8. blank Raphael disse:

    Está esquecendo que está ano não ter a coligação partidária para o cargo de Vereador é cada um por si papai…

  9. blank Sensato disse:

    Caro DC, foi uma boa análise. Tocou em pontos vitais e acredito que estes seja os eleitos em 2020.

  10. blank Jarbas disse:

    Ivaldo Rodrigues, esse e certo.

  11. blank Delgado Show disse:

    O nome do partido PTB é o então Vereador Joãozinho Freitas, esse candidato que tu blogueiro tá botando aí em primeiro lugar no partido, não ganhará voto nem pra ser leito presidente de união de bairro, imagine vereador, tu és um gracista mesmo kkkkkkkk
    Me chama aí pra nós apostar-mos quem terá mais votos entre ele dois ok!

  12. blank Reynaldo Pinto Filho disse:

    Eu sei que o nome da Dona Eidimar Gomes é certo nessa eleição,pelo trabalho social que presta a todos da ilha que batem a sua porta. Ela pode ser chamada a mãe da cidade,que acolhe na sua casa e no seu coração humilde todos que precisam dela. Deus é mais! 22369

  13. blank Rebeca disse:

    Rosana da Saúde é uma excelente candidata que tem se mostrado muito empenhada em ajudar o próximo e possui ótimas referências de seus apoiadores.
    Conseguiu meu voto

  14. O missionário amorim 51111 do patriota ,o candidato da igreja mundial vem mostrando uma campanha limpa e com amigos. Tem um trabalho social importante na sociedade.

  15. blank Daniel de Jesus silva disse:

    E Dr.Joel uns dos candidatos a ser eleito.

  16. blank Max Trinta disse:

    O 65005, vem pelas beiradas, uma campanha justa e sem muita vaidade. Quem viver verá.

  17. blank Bruno disse:

    Cadê o Diogo Ávila do Podemos ? Representante de nos motoristas por app

  18. blank Socorro Barros disse:

    De uma coisa eu tenho certeza meu vereador fabio camara esta nesta papai se Deus quiser

  19. blank Carlos disse:

    Dr Joel 33222 vai surpreender no PMN. Terá uma votação orgânica gigante e está com uma base maior ainda maior na Liberdade e adjacências. Vai complicar a vida de César Bombeiro. Ivaldo Rodrigues vai entrar no PDT, junto com Penha e Osmar.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo