maio
2025
Como Josimar Maranhãozinho rompeu com Carlos Brandão se ele não era aliado?!

Única aparição pública de Brandão com o casal de deputados federais maranhenses; o café fraco, não resultou em aliança…
De vez em quando, aqui, ali, surge uma notícia seja em site e/ou blogs, rádio ou televisão, sem pé nem cabeça sobre o cenário da política estadual.
Exemplo, é essa proeza de que o deputado Federal Josimar Maranhãozinho, presidente estadual do PL, rompeu politicamente com o governador Carlos Brandão, do PSB.
Como alguém vai romper com quem não tem aliança? Obviamente, um político só pode romper com outro, quando ele tem algum tipo de pacto/acordo.
Na eleição de 2022, Josimar Maranhãozinho foi contra o projeto de reeleição do governador Carlos Brandão. Na época, o PL indicou o deputado estadual Hélio Soares como vice na chapa do candidato ao Palácio dos Leões, Weverton Rocha, do PDT.
De lá, pra cá, nunca houve aliança formal. Nunca foi anunciado pacto entre Maranhãozinho e Brandão. Muito pelo contrário, na eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, enquanto Brandão apoiou a deputada Iracema Vale, do PSB, Josimar foi no sentido contrário e mandou os deputados estaduais do PL para Othelino Neto, do SSD.
Portanto, não existe aliança entre Brandão e Josimar, logo, o deputado federal não pode romper com quem não é aliado.
– Josimar acredita que Dino irá livrá-lo no STF
E é bom que se diga, o caminho do PL no Maranhão deverá apoiar o PT, visto que o vice-governador Felipe Camarão – com ou sem o apoio de Brandão, será candidato a Palácio dos Leões.
Josimar acredita, cegamente, que o Ministro do STF – Flávio Dino, ex-governador do Maranhão, irá atuar para livrá-lo da condenação âmbito do Inquérito (Inq) 4870 na qual a Procuradoria-Geral da República (PGR) acusa os deputados federais Josimar Maranhãozinho e Pastor Gildenemir de cobrar propina para destinar recursos ao Município de São José de Ribamar (MA) por meio de emendas parlamentares.
Boa pergunta….Pois se “esse aí” nunca foi aliado de ninguém, e que do lado que ele estiver só atrapalha…. Então, que rompimento foi esse?? Na verdade, o Josimar sempre jogou sujo, so quer benefeces, mas, que honrar com aquilo que se compromete, aí só se ele for o mais beneficiado.