17
abr
2015

Comitiva chegará as 9h deste sábado em São Mateus para anunciar retomada do Salangô

IMG-20150202-WA0036

Prefeito Miltinho é o maior entusiasta do Projeto Salangô

O ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência Mangabeira Unger estará em São Mateus do Maranhão amanhã sábado (18), para acompanhar o anúncio oficial da revitalização de um dos maiores projeto de irrigação do país, o Salangô.

O ministro chegará à cidade acompanhado do Governador Flávio Dino (PCdoB), dos secretários de Estado  Márcio Honaiser (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e Adelmo Soares (Agricultura Familiar), todos serão recepcionados pelo Prefeito Miltinho (PSB) com previsão para prevista para às 9h, a comitiva irá anunciar investimentos que marcará a retomada do Projeto.

O projeto

Construído a mais de duas décadas, o sistema instalado nunca chegou a operar, mesmo abandonado, este ano os agricultores comemoram a maior safra já colhida nas 5 mil hectares de terra do projeto, segundo a secretaria de Agricultura e Pesca do município, a previsão de colheita é de 25 mil toneladas de arroz. A visita de Dino e de Mangabeira, marcará a abertura oficial da colheita 2015.

O anúncio de investimentos por parte do Governo do Estado irá garantir a tão sonhada retomada do Salangô e colocará o Maranhão entre os maiores Estados produtores de arroz do País.

As discussões para revitalização do projeto iniciou ainda em 2013, durante um seminário nacional provido pela Prefeitura de São Mateus

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo