11
maio
2015

Começa etapa metropolitana dos Jogos Escolares Maranhenses

Atleta Iziane Castro acompanhou os jogos de basquete dos JEMs
Atleta Iziane Castro acompanhou os jogos de basquete dos JEMs

Embates de Voleibol, basquete, futsal e handebol, no sábado (9), marcaram o início da etapa metropolitana dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), maior competição estudantil do estado, que é promovida pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel). A atleta Iziane Castro, um dos maiores nomes do basquete feminino brasileiro, prestigiou o primeiro dia de jogos dessa modalidade no Ginásio Paulo Leite.

O secretário de Estado de Esporte e Lazer, Márcio Jardim, visitou todas as praças esportivas dessa primeira rodada, que teve ao todo 28 jogos. “O sentimento percebido em todos os locais que estivemos foi de ânimo e muita empolgação para disputar os JEMs”, afirmou o secretário. As partidas de sábado foram realizadas nos Ginásios Castelinho, Paulo Leite, Colégio Batista Daniel de La Touche e da Apae (Associação dos Pais e Amigos Excepcionais), em São Luís.

A diretora adjunta dos JEMs 2015, Rosiléa Braga, avaliou positivamente o primeiro dia de competição. “A estreia dos JEMs ocorreu de forma tranquila. Trabalhamos para garantir toda a logística e infraestrutura necessárias e acreditamos que os jogos escolares vão cumprir seu papel de fortalecer o esporte no estado.”

O secretário Márcio Jardim conversou com atletas, arbitragem e equipes de coordenação dos JEMs e destacou o caráter inclusivo da competição. “Estamos diante da etapa de maior participação dos JEMs, quando todos têm a oportunidade de disputar a competição e mostrar seu talento. Queremos continuar estimulando esse espírito da prática esportiva em todo o estado”, complementou.

A secretária adjunta de Esporte Educacional da Sedel, Joslea Rodrigues, também acompanhou a primeira rodada dos JEMs e afirmou que o início desta etapa ocorreu com êxito. “Os jogos começaram no horário programado e a organização está muito empenhada para que tudo ocorra como planejado, proporcionando aos participantes e ao público um bom evento.”

A Etapa Metropolitana corresponde à primeira fase dos JEMs e segue até o final do mês de junho. Em julho, será disputada a Etapa Regional dos jogos. No site da Sedel (www.sedel.ma.gov.br) está disponível todo o cronograma dos JEMs 2015, além dos boletins informativos e galeria de fotos da competição.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo