05
mar
2014

Homenageando o bruxo Bita do Barão, Turma do Quinto ganha o Carnaval 2014 no MA

quintobita2014legNa Mira – Após oito anos, a Turma do Quinto é a grande vencedora do Carnaval maranhense 2014 e levou o prêmio de R$ 40 mil. Com um enredo homenageando o guia espiritual “Bita do Barão”, a escola levou para a Passarela do Samba toda a beleza e misticidade dos caboclos e orixás reverenciados pelo Pai de Santo da cidade de Codó.

Esse é o 14º título da escola, a última vez que a Turma do Quinto ganhou o Carnaval no Estado foi em 2005. Durante o desfile, a Turma do Quinto chegou fazendo a limpeza da avenida, com moringos e fogareiros, fazendo um ritual de Umbanda eles perfumaram o local com água de cheiro. No carro abre-alas os tambores e velas foram representados.

Veja as fotos do desfile da Escola na Passarela do Samba

Guiada pelo Mestre “Leleco”, a bateria vestiu-se de São Jorge e encantou a multidão. A interpretação do samba ficou por conta de Gabriel Melônio, Frank Hudson, Lucas Neto e Alessandra Loba.

Durante a apuração, realizada no estádio Nhozinho Santos, a torcida da Turma do Quinto marcou forte presença, e já gritava “Já ganhou, já ganhou!”. A Escola recebeu nota 10 dos três jurados nos quesitos enredo, mestre-sala e porta-bandeira, bateria, evolução e conjunto e letra.

Segundo o presidente da Escola, Marco Túlio, a vitória é resultado de um trabalho árduo de dois anos. “O enredo é forte, nós tivemos o apoio do Mestre Bita, que sempre quando precisamos ele esteve com a gente. E é assim, quando o povo quer não tem quem segura”, afirmou eufórico.

Após confirmar a vitória, a torcida da Turma do Quinto desceu para a Madre Deus, ao som de “A Madre Deus Voltou!!”, prometendo fazer festa a noite toda.

Em segundo lugar veio a Flor do Samba e em terceiro a Favela do Samba. Nas últimas colocações ficaram Turma de Mangueira e Terrestres do Samba, que perderam 5 e 10 pontos, respectivamente, por terem cometido infrações durante o desfile.

Veja a nota geral de todas as Escolas

Turma do Quinto – 255 pontos

Flor do Samba – 252 pontos

Favela do Samba – 250 pontos

Túnel do Sacavem – 240,5 pontos

Marambaia – 235 pontos

Unidos de Ribamar – 232,5 pontos

Império Serrano – 232 pontos

Turma de Mangueira – 227 pontos (Perdeu 5 por penalidade e ficou com 222)

Terrestres do Samba – 206,5 (perdeu 10 pontos e ficou com 196,5)

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade