21
jun
2019

Com três palcos arraial do Ipem oferece diversão para todos os públicos

A superestrutura montada pelo Governo do Maranhão no Arraial do Ipem tem agradado quem escolhe o local para brincar o São João do Maranhão.

Mosaico de bandeirinhas, espaços para idosos, para crianças, praça de alimentação, área de barracas, Vila Junina para passeio e fotos, e, claro, três palcos que garantem boa visão para as apresentações de brincadeiras e artistas locais. A superestrutura montada pelo Governo do Maranhão no Arraial do Ipem tem agradado quem escolhe o local para brincar o São João do Maranhão.

O casal Walber Júnior e Gláucia Landim já conhecia o arraial, mas dessa vez foram apresentar o São João à filha de apenas quatro meses, Lucia Helena. Os dois, apaixonados pelos festejos maranhenses e acostumados a estarem no meio das brincadeiras, gostaram muito de poder levar a filha pequena e continuar curtindo a tradição.

“A gente gosta muito, no passado ela veio na barriga e agora viemos apresentar essa tradição para ela. O que gostamos muito é que, mesmo tendo ficado um pouco mais afastado, a gente consegue aproveitar, assistir tudo mesmo estando do outro lado”, disse Gláucia.

Estrutura

A estrutura montada no local possui três palcos: um principal para shows, outro para apresentação de grupos da cultura popular e mais um no Barracão do Forró, destinado à apresentação de bandas e artistas com o forró pé-de-serra.

Há, também, espaço para vendas de artesanato, central de atendimento ao turista, parquinho para as crianças, espaço exclusivo para idosos e pessoas com mobilidade reduzida, barracas de comidas típicas e equipes de pronto atendimento em primeiros socorros e segurança garantindo a tranquilidade dos visitantes.

Para quem gosta das comidas típicas, o Arraial do Ipem oferece 29 barracas recheadas de iguarias locais. Além disso, há uma praça de alimentação com 11 food trucks, 11 bike food, sete cervejarias artesanais e 30 vendedores ambulantes.

Vila Junina 

Novidade deste ano no Arraial, a Vila Junina tem chamado a atenção especialmente de quem gosta de garantir boas fotos. O espaço cenográfico replica oito fachadas de diferentes casas de cultura maranhenses, inclusive de Alcântara. Além de ter uma ideia da arquitetura da Casa de Cultura Josué Montello, Casa do Divino de Alcântara, Casa do Tambor de Crioula, Biblioteca Benedito Leite, Forte Santo Antônio, Museu do Reggae, Palácio dos Leões e do Teatro Arthur Azevedo, também é possível conhecer um pouco da história de cada uma delas.

Programação

O arraial do Ipem oferece programação diária para crianças a partir das 17h e funcionará até o dia 30 de junho. Confira a programação do Arraial do Ipem deste final de semana AQUI

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo