07
fev
2017

Com R$ 8,7 milhões da Petrobrás, UFMA assina contrato para restauração do antigo SIOGE

Após reformado, prédio guardará e custodiar os achados arqueológicos da área de implantação da Refinaria Premium, em Bacabeira (MA). O espaço vai abrigar também a pós-graduação em Arqueologia da UFMA e o curso de História. 

A obra, que tem a finalidade de revitalizar o Patrimônio Histórico, vai durar 1 ano e 4 meses.

Foi assinado, ontem, segunda-feira (6), o contrato entre a Universidade Federal do Maranhão e a empresa Novo Horizonte, vencedora da licitação para restaurar o antigo prédio do Serviço de Imprensa e Obras Gráficas do Estado (SIOGE).

A assinatura contou com a presença da reitora Nair Portela; do representante da Petrobras, Rogerio Manso; da presidente do IPHAN Nacional, Kátia Bogéa; do representante do IPHAN/MA, Maurício Itapary; e do prefeito da Cidade Universitária, Guilherme Abreu.

A obra, que custará valor total de R$ 8.734.61,22 contará com recursos da Petrobrás, é um projeto da UFMA em parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional-IPHAN.

O prédio, onde funcionou a extinta Fábrica Progresso, foi construído no final do século XIX. Posteriormente, foi a sede do Serviço de Imprensa e Obras Gráficas do Estado (SIOGE). Localizado na Rua Antônio Rayol, Centro, o prédio foi cedido pelo Estado à UFMA, em acordo com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo