01
out
2016

Com oito candidatos, eleição está indefinida em Itapecuru

img_5468Itapecuru-Mirim deverá ter neste domingo(02),  uma das eleições mais apertadas da sua história. Com oito candidatos, o resultado é totalmente imprevisível na véspera da votação e ninguém aposta com segurança em algum nome.

Credenciado por mais de 7 mil votos em 2008 e quase 9 mil votos em 2012, Rogério Baiano (PCdoB) é um dos favoritos na disputa, embora tenha feito uma campanha humilde quando comparada à de Miguel Lauand (PRB) ou à de Neto Marreca (PEN).

Baiano priorizou caminhadas e as conversas “olho no olho” do eleitorado. Lauand e Marreca fizeram campanhas milionárias em busca da vitória, mas estiveram juntos em 2012, quando o vencedor acabou sendo o professor Magno Amorim (PPS), que já foi afastado duas vezes do cargo e acumula dezenas de processos por atos de corrupção. Magno dificilmente conseguirá se reeleger e certamente terá muitos problemas com a Justiça quando deixar a prefeitura.

O candidato do PCdoB acredita que, se mantiver a média de votos das últimas eleições – cerca de 8 mil – que disputou, terá grande chance de se eleger. “Da última eleição para esta atual, os meus adversários se dividiram e brigaram muito entre si. Mais uma vez mostrei à população que as minhas propostas podem revolucionar a economia e a qualidade de vida de Itapecuru e espero que eu possa ter a oportunidade de mostrar como é possível administrar bem essa cidade que amo e, assim, garantir que todo o seu potencial seja alcançado”, afirmou Rogério Baiano.

Neto Marreca, que sequer morava em Itapecuru até poucos meses atrás, é apenas o representante do pai, o deputado federal Junior Marreca, de atuação apagada na Câmara e marcada mais pelo apoio escancarado a Eduardo Cunha. Marreca, aliás, nem teve coragem de aparecer na votação que cassou o mandato de Cunha por mais de 400 votos.

Já Miguel Lauand – que foi prefeito por dois mandatos, assim como Marreca – também enfrenta investigações por atos de corrupção e seu principal mote de campanha é dizer que sempre pagou o funcionalismo em dia, como se isso não fosse obrigação de qualquer gestor.

Segundo a juíza local, o resultado oficial da eleição de Itapecuru deve sair apenas por volta de 23h, em razão do corte de 30% do orçamento do Judiciário, o que acarretou uma diminuição do aparato para as eleições deste ano.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo