31
out
2014

Com o pescador Fernando Furtado na AL, Gardênia Castelo pula para a primeira suplência

Gardenia Castelo (1)

Gardeninha de terceira, pulou para a primeira suplência na AL

Quase ninguém percebeu até o momento, mas junto com o anúncio do secretariado do Governador eleito Flávio Dino(PCdoB), as possibilidades da terceira suplente Gardênia Castelo(PSDB) retornar à Assembleia Legislativa na próxima legislatura ficaram gigantescas.

O Deputado Estadual reeleito, Neto Evangelista(PSDB) aceitou o convite e será o secretário de Desenvolvimento Social. Logo, o primeiro suplente da Coligação “Todos Pelo Maranhão 4 (PSB / PDT / PC do B / PSDB), Rafael Leitoa (PDT), assumirá a vaga do tucano no parlamento estadual.

Na noite de ontem(30), o Governador eleito fez a indicação do também deputado reeleito Bira do Pindaré (PSB) para uma secretaria de Estado, a de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Fernando Furtado(PCdoB), a partir de 2015 assume uma cadeira na AL

O beneficiado da vez é o presidente do Sindicato dos Pescadores de Pinheiro, Fernando Furtado(PCdoB). O pescador obteve 17.472 votos (0.55%), ficando na segunda suplência. Diante das escolhas de Flávio Dino, Furtado a partir de janeiro de 2015, assume uma cadeira na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Gardeninha que nessa campanha teve fraco desempenho nas urnas, obteve somente 16.939 votos (0.53%), figurando somente na terceira suplência, bem distância dos 60.851 votos obtidos em 2010, quando seu pai João Castelo era Prefeito de São Luís.

Como Gardênia e pai preferiram não fazer campanha para Flávio Dino e Roberto Rocha, uma vez que estavam chateados pelo fato de Castelo não ter sido candidato ao Senado, será um tanto quanto complicado a terceira suplente, agora primeira, sentar inicialmente numa cadeira na AL, mas quem sabe no futuro bem próximo…

1 Comentário

    Deixe o seu comentário!

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

    • Você também pode comentar usando o Facebook!

    Siga-me no Facebook

    Contatos


    Email: domingos.costa@hotmail.com
    WhatsApp: (98) 98807-7894

    Publicidade