10
dez
2018

Com o pai acusado de desviar R$ 84 milhões, Umbelino não tem moral de cobrar em São Luís

Vereador com ‘telhado de vidro” quer jogar “pedra no vizinho”…

Na política do Maranhão surge cada figura que dispensa ‘esculacho’, que diga o vereador por São Luís, Umbelino Júnior (PPS). Nesta segunda-feira ele subiu a Tribuna da Casa para fazer duras cobranças ao secretário municipal de Saúde, Lula Fylho.

Umbelino Júnior acusou o titular da SEMUS de praticar crime de improbidade administrativa pelo fato de assinar documentos sem fazer a leitura completa das páginas. Na ocasião, o parlamentar chegou ao absurdo de pedir a demissão de Fylho.

Quem ouviu os brados no discurso do vereador, por alguns segundos até esqueceu que ele é filho de Joaquim Umbelino Ribeiro (PV), atual prefeito do município de Turiaçu.

O pai do parlamentar é o mesmo que na semana passada foi acusado por Auditores da Controladoria Geral da União no Maranhão de desviar R$ 84.526,863,05 relativos a recursos federais dos Ministérios da Saúde e Educação (referente a 70% do repassado entre 2016 e 2017).

O rombo praticado pelo pai de Umbelino foi apresentado em coletiva de imprensa realizada na terça (04), na sede da CGU, ocasião que foi mostrado o resultado da fiscalização, acompanhados de representantes do Tribunal de Contas da União e dos Ministérios Públicos de Contas e do Estado. (LEMBRE DO CASO ).

Seria ideal que Umbelino, paladino da moral e dos bons costumes ensinasse a seu pai, assim como quer ensinar ao secretário Lula Fylho, como se deve manusear o dinheiro público.

Fora a ironia do parágrafo anterior, verdade seja dita, o vereador não possui os mínimos padrões morais para apontar dedo ou fazer cobrança a qualquer secretário ou agente público enquanto seu genitor estiver sendo acusado de dilapidar os cofres dos turienses.

E “tomara” que esses recursos não tenham sumido da Educação e Saúde de Turiaçu e derramados direto na campanha eleitoral de vereador da capital em 2016…

  • LEIA TAMBÉM:

– 90% do dinheiro para reforma de escolas foi desviado pelo prefeito Umbelino em Turiaçu

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo