17
nov
2020

Com apoios de Dino e aliados, Duarte abre larga vantagem sobre Braide

Depois do governador, outros apoios já foram manifestados em favor do republicano

O fim do primeiro turno das eleições municipais de São Luís não apresentou nenhuma novidade em relação ao que prevaleceu durante a maior parte da campanha. Eduardo Braide (Podemos) e Duarte Júnior (Republicanos) são os que disputarão o segundo turno, como sempre se esperou.

A diferença maior está em relação à fase inicial das análises e pesquisas, as quais apontavam o ex-presidente da Caema como favorito para vencer logo no dia 15 de novembro.

No entanto, pouco a pouco, a candidatura de Eduardo Braide foi se desidratando diante de polêmicas, como máfia de Anajatuba, administração questionável à frente da Caema e da Secretaria Municipal Extraordinária de Orçamento Participativo, na gestão do então prefeito João Castelo, além de possivelmente ter contra ele investigação do Ministério Público.

Eduardo Braide também carrega a pecha de estar alinhado ao governo Bolsonaro, mesmo que ele não confirme, já que teme rejeição por causa da baixa popularidade do presidente.

Na contramão do bolsonarismo, mesmo pertencendo ao Republicanos, partido que é da base aliada do governo federal, está Duarte Júnior, que sempre esteve alinhado e agora tem apoio irrestrito de Flávio Dino, além do total apoio declarado do vice-governador Carlos Brandão, também do Republicanos.

Duarte anda em linha oposta a de Braide, pois apenas cresceu na campanha à medida que foi se tornando mais conhecido, mostrando bom desempenho em debates e entrevistas, bem como propostas inovadoras e com curso de continuidade ao que a atual gestão tem apresentado.

Depois do governador, outros apoios já foram manifestados em favor do republicano, como os dos secretários de Estado Felipe Camarão, Rodrigo Lago, Anderson Lindoso e Cyntia Mota. Assim, a candidatura de Duarte Júnior vem sendo sedimentada com uma ampla aliança, em que se desenha uma nova eleição, em que o tempo de TV será igual, mas apenas um tem a robustez do apoio de Flávio Dino.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo