10
set
2016

Com 23 contas rejeitadas, Dr. Washington tem registro de candidatura indeferido em Bacuri

wc

A Justiça Eleitoral indeferiu o registro de candidatura do ex-prefeito de Bacuri Washington Luis de Oliveira (PDT), nesta sexta-feira(09) e deixou o político inapto para disputar a eleição deste ano.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o indeferimento da candidatura do Dr. Washington o foi embasada na Lei de Inelegibilidade – Lei Complementar nº 64, de 18 de maio de 1990 (LEIA A ÍNTEGRA).

Apesar de inelegível, o político sustentava o discurso de que poderia ser candidato a prefeito mais uma vez. Acontece que o pedetista possui nada menos do que 23 contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Maranhão.

As irregularidades que levaram as seguidas reprovações de contras referem-se ao execício financeiros de 2007 e transitaram em julgado em janeiro deste ano, nesse caso são 13 contas. As outras dez são de 2006, com trânsito em julgado em 2012. Como tratam-se de contas chamadas “de gestão”, o julgamento pelo TCE enseja a inclusão do ex-prefeito na lista de fichas sujas, o que o impediu de disputar as eleições.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade