08
ago
2018

Clodomir Paz segue para a 6ª derrota consecutiva como coordenador

Nas últimas cinco eleições o ex-deputado estadual esteve como coordenador geral de campanha de algum candidato, assim como agora em 2018 que ocupa a chefia maior das articulações de Roberto Rocha ao governo do Maranhão.

Coordenador de campanha, Clodomir Paz ditou as regras no palanque da Convenção de Roberto Rocha…

Quem esteve presente na Convenção do PSDB no último sábado (04), percebeu que o coordenador geral da campanha do senador Roberto Rocha ao governo é o ex-deputado estadual Clodomir Ferreira Paz.

O marido da deputado estadual Graça Paz, de prancheta na mão, era quem ditava a ordem de fala dos filiados. Clodomir sempre no centro do palco recebia as orientações de Rocha e passava adiante as coordenadas, ao final do ato tucano na Batuque Brasil, coube exatamente a Paz anunciar a homologação das candidaturas.

Os números de Clodomir como coordenador de campanhas eleitorais não são favoráveis. O tucano coleciona seguidas derrotadas: Três na Capital, 2008, 2012 e 2016, somadas a mais duas para o governo do Estado, em 2010 e 2014.

2008 – O então secretário de Projetos Especiais do governo Roseana Sarney, hoje assessor especial do senador Roberto Rocha, coordenou a própria campanha municipal nas eleições de 2008 e, ao abrir das urnas, passou um vexame, surgiram apenas 9% dos votos para o candidato do então prefeito Tadeu ao Palácio La Ravardière.

2010 – Na eleição seguinte, Paz foi o coordenador geral da campanha do ex-governador Jackson Lago (In memoriam) ao Palácio dos Leões. O pedetista ficou apenas em terceiro lugar com 19,54% dos votos. Na ocasião, Roseana Sarney foi reconduzida para o cargo de governadora ainda no primeiro turno, com 50,08% dos votos.

2012 – Na eleição municipal seguinte, Clodomir Paz, que tinha passado um ‘verão’ como Secretário Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) no governo do prefeito João Castelo, tornou-se o coordenador geral da reeleição do tucano. Resultado: Edivaldo Holanda Júnior (PTC) venceu a eleição e somou a terceira derrota do esposo da deputada estadual Graça Paz.

2014 – Ainda com o rótulo de articulador político, Clodomir assumiu a coordenação geral de campanha de Edinho Lobão (PMDB) na disputa estadual passada e prometia vencer o pleito eleitoral a qualquer custo. Quando as urnas abriram Flávio Dino, do PCdoB, estraçalhou o candidato da família Sarney com 1.877.064 votos (63.52%). 

2016 – A última vítima de Paz foi o deputado estadual Welligton do Curso. Indicado por Rocha para ser o coordenador da campanha do parlamentar à prefeitura de São Luís, Clodomir tomou a frente das articulações eleitorais e o resultado foi apenas uma terceira posição para Welligton que tirou 19.80% dos votos válidos. O segundo turno vencido pelo reeleito Edivaldo teve Eduardo Braide na disputa.

A sexta derrota de Clodomir, portanto se aproxima, agora em 2018, no comando da campanha do senador Roberto Rocha. É só questão de tempo…

3 Comentários

  1. Reynaldo Aragão Pinto Filho disse:

    Amigos,Acho que esse senhor está com algum débito com o tempo e precisa pagar de alguma forma. É preocupante esses desatino de perdedor e que anda atingindo muita gente.

  2. blank jonas disse:

    todo mundo tem seu tempo de altos e baixos

  3. blank LAURA disse:

    Situação complicada essa.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo