16
mar
2016

Se Eudes Barros assumir a prefeitura de Raposa, Ociléia Paraíba fica inelegível

Pré-candidato a prefeito, o presidente da Câmara de Vereadores tenta convencer o prefeito e vice a pedirem licença dos respectivos mandatos por apenas uma semana, e assim, deixar sua cunhada – também pré-candidata a prefeitura – inelegível.

10572106_947142022059575_3204211486368735359_o

Licença que deixa inelegível Ociléia Paraíba só vale após o dia 02 de Abril, menos de seis meses para a eleição.

Atualizado às 14h50 para acréscimo – Aliado do prefeito, o presidente da Câmara de Raposa, vereador Eudes Barros(PR) tenta colocar em prática um plano para assumir por apenas um dia o comando da prefeitura, e assim, defenestrar a pré-candidatura da sua cunhada, Ociléia Paraíba(PRB).

Explica-se: Barros é o segundo na linha sucessória do atual prefeito, e caso assuma a chefia do executivo municipal, com a suposta licença do prefeito e vice, respectivamente, a pré-candidatura de Ociléia acaba, e ela fica inelegível para as eleições de 2016 no município.

Exatamente o que diz o § 7º do Art. 14 da Constituição Federal: “São inelegíveis, no território de jurisdição do titular, o cônjuge e os parentes consangüíneos ou afins, até o segundo grau ou por adoção, do Presidente da República, de Governador de Estado ou Território, do Distrito Federal, de Prefeito ou de quem os haja substituído dentro dos seis meses anteriores ao pleito, salvo se já titular de mandato eletivo e candidato à reeleição”.

O problema está em convencer o Clodomir (prefeito) e Messias (vice) a abrir mão dos cargos por um objetivo maior.  A esposa de Clodomir, Maria Ivonete (secretária Municipal de Finanças) e o tio dela, o lobista Eliel Costa, aconselham o prefeito a sequer pensar nesta hipótese, pois, não são simpáticos à candidatura de Barros.

Bastidores

ocileia

Constituição diz que se Eudes chegar assumir a prefeitura de Raposa, Ociléia fica inelegível.

Eudes Barros sabe que se a candidatura da sua cunhada continuar em curso, não conseguirá chegar com reais chances de brigar pelo comando do executivo municipal contra a candidata apoiada pelo governador Flávio Dino(PCdoB). O parlamentar entende, também, que com a inelegibilidade da filha de Paraíba, os eleitores que a apoiam, caminharão ao seu lado nesse pleito eleitoral.

Um dos políticos mais experientes da cidade, Eudes tem confidenciados a colegas vereadores, que diante da briga interna do grupo político do prefeito Clodomir e das filhas do ex-prefeito Onacy Paraíba, a jovem Talita Laci não enfrentará muito obstáculos para vencer a eleição deste ano.

Divergências

11889581_1644678539150134_3088592663101111787_n

Ociléia Paraíba, cunhada do presidente da Câmara.

E se a divisão beneficia os adversários, o caminho então é  unir as candidaturas [Eudes e Ociléia]. Mas, é exatamente onde o problema estar. Os cunhados não querem abrir mão do sonho.

Ociléia diz ser a herdeira política do pai; Já Barros, alega que sustentou politicamente a família do sogro durante mais de 25 anos de mandato como vereador.

De forma que o fogaréu está formada e não tem bombeiro que apague.

Só para lembrar, faltam exatos 200 dias para a eleição…

2 Comentários

    Deixe o seu comentário!

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

    • Você também pode comentar usando o Facebook!

    Siga-me no Facebook

    Contatos


    Email: domingos.costa@hotmail.com
    WhatsApp: (98) 98807-7894

    Publicidade