13
fev
2017

Clayton Noleto anuncia reforma estrutural no Mercado do Peixe em São Luís

A ideia é recuperar a imagem do Mercado do Peixe tirando focos de poluição. Um dos principais problemas no mercado está relacionado ao esgoto. 

Mercado do Peixe que está em situação precária.

Mercado do Peixe que está em situação precária.

Um dos patrimônios públicos de São Luís, o Mercado do Peixe vai receber do Governo do Maranhão reforma estrutural e urbanização do entorno. O secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, em vistoria recente ao local, conversou com os feirantes, ouviu sugestões e anunciou que o ambiente será revitalizado para garantir comodidade aos visitantes, consumidores e trabalhadores.

As intervenções no Mercado do Peixe serão realizadas em duas etapas. A primeira, na área interna, contempla a troca do piso, reforma da rede hidráulica e a revisão na estrutura elétrica, serviço que faz parte das solicitações dos feirantes, pois já aconteceram problemas como curto-circuito nas tomadas. Outra solicitação está relacionada aos banheiros que funcionam de forma precária. Na parte externa, o Governo do Estado vai discutir o projeto com a participação da associação dos profissionais que atuam no mercado para a realização da urbanização do entorno para oferecer uma nova estrutura adequada, principalmente para receber visitantes e clientes

Para Clayton, os serviços no Mercado contribui, inclusive, com o turismo. 

“Nós vamos revitalizar o mercado que terá uma estrutura e uma arquitetura renovada; com isso, nós vamos melhorar o atendimento ao público e a qualidade no ambiente de trabalho dos feirantes. Essa intervenção é um sonho antigo, não apenas da comunidade que exerce atividade comercial aqui, mas de toda a cidade de São Luís e Região Metropolitana”, afirmou o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto.

O Governo do Estado vai realizar uma canalização na área do entorno para que o mercado seja um local adequado para o exercício dessa atividade comercial. O riacho que passa próximo ao mercado será saneado, evitando problemas como o mau cheiro e a aglomeração de urubus.

Na segundo etapa da obra, a proposta é construir uma praça interligando o Mercado do Peixe, que fica na área do aterro do Anel Viário, ao Centro Histórico, nas proximidades dos bairros do Desterro e Portinho.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo