04
abr
2014

Clã-sarney está tonto…

Nomeação da menina do Convento das Mercês, Anna Graziella Costa para a Casa Civil está sendo criticada pelos próprios aliados.

A iminente perda do Governo do Estado do Maranhão está deixando a família Sarney sem comando. Em 50(cinquenta) anos o clã nunca esteve tão dividido quanto nos dias atuais.

Sem consegui convencer o próprio correligionário presidente da Assembleia Arnaldo Melo(PMDB) ceder lugar ao candidato imposto por Jorge Murad, a família Sarney não teve alternativa, se não, permanecer Roseana no Palácio até 31 de Dezembro de 2014.

O governo está afundado em crise. A base aliada na Assembleia o clima é “salve-se quem puder”. O desespero tomou conta dos aliados que não sabem para que rumo o clã pretende seguir.

As táticas são modificadas quase que diariamente diante do insucesso das intenções. A governadora Roseana Sarney há meses esconde se sai ou permanece no governo, não sabe quem ouve, se o pai ou marido.

Em meio a crise do sistema penitenciário, os números alarmantes da violência no Estado, principalmente, na Capital, somado a tantos outros problemas que a filha de Sarney não consegue resolver no comando do Governo, está refletido no raquítico desempeno de Luis Fernando nas  pesquisas pré-eleitorais de intenção de voto.

Até o candidato a Senado que sempre foi escolhido a dedo por Sarney, desta vez, ainda está indefinido. Todos os aliados querem, mas na disputa, a briga de foice está entre Gastão e Edinho pela oportunidade de enfrentar o vice-prefeito de São Luís.

ricardo-murad-secretario-de-saudeOntem, quinta-feira 03/04, a prova que o clã está mais perdido do que nunca, a nomeação isolada da advogada Anna Graziella Costa – então presidente da Fundação da Memória Republicana Brasileira (Convento das Mercês) para substituir João Abreu (PMDB) na Casa Civil, foi repudiado entre os próprios aliados.

Já na Secretaria de Segurança Pública, antes mesmo de chegar, o “multi” Ricardo Murad, substituto do desastroso Alusío Mendes, está recebendo criticas de todo os lados. A nomeação do “tratorzão” que agora, além da SES  – sem conseguir concretizar a eterna promessa dos 72 hospitais – acumula a SSP,  está sendo motivo de piadas por todos os lados.

Seria uma espécie de chantagem à classe política que não costuma andar nos trilhos?

De certo, que o governo sem capacidade, onde falta Articulação Política e sobram reclamações, está fadado ao fracasso!

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo