18
abr
2017

Seis destaques da atuação de Itamargareth à frente da Comunicação da Câmara

Site repaginado da Casa, impresso bimestral impresso, informativo digital diário, transição das sessões ao vivo pela Rádio Difusora AM são realidades. Parceria com a TV Assembleia e transmissão em tempo real via internet, estão previstas ainda para o primeiro semestre.

Ita ao lado do presidente Astro: Confiança é fundamental para desenvolver um bom trabalho.

É preciso reconhecer que nos últimos anos a Câmara de Vereadores de São Luís avançou muito sob a liderança do presidente Astro de Ogum (PR). Poderia neste post relacionar diversas conquistas da atual gestão, no entanto, vou me limitar ao destaque no setor de Comunicação da Casa.

Resultados efetivos traçam a atuação da superintendente de Comunicação, Itamargareth Correia Lima. Na gestão de Ita – como é conhecida no meio da imprensa – a jornalista que também é advogada de profissão, deu um salto significativo no alcance de divulgação das ações dos 31 parlamentares ludovicenses.

Abaixo listo avanços de Itamargareth à frente da Comunicação da CMSL:

1 – NOVO SITE – Repaginado, com novo layout, bem mais moderno, ágil, dinâmico e fácil de navegar esse é o nome novo site da Câmara de São Luís, disponível no mesmo endereço eletrônico www.saoluis.ma.leg.br. O portal conta ainda com página compatível para tablets e celulares; local específico para áudios do playlist, espaço para a galeria de fotos entre outros. O site inova ao apresentar ferramentas de acessibilidade, em diferentes navegadores com opções por letras maiores e por uma tela com contraste destacado para facilitar a leitura.  Além disso, os eventos realizados na Casa ganharão mais destaques com um espaço dedicado à programação.

2 – IMPRESSO BIMESTRAL – A Câmara também passou a disponibilizar o jornal impresso da Câmara com circulação bimestral e distribuição gratuita, nos órgãos públicos e nos quatro terminais de integração da cidade. A meta é dá mais visibilidade para as ações dos vereadores. Na primeira edição, no editorial, assinado pelo chefe do legislativo, vereador Astro de Ogum, foi destacado o caráter de transparência que o jornal busca imprimir, além de abordar assuntos sobre conquistas de sua gestão, mesmo num período de crise econômica.

3 – INFORMATIVO DIGITAL DIÁRIO – As atividades da Câmara Municipal de São Luís podem ser acompanhadas pelos cidadãos também pelo Informativo Digital que faz um resumo do dia a dia da cobertura e produção jornalísticas da equipe de comunicação da Casa, sob coordenação da Diretoria de Comunicação. A publicação começou a circular desde o final do mês de março.

4 – TRANSMISSÃO DAS SESSÕES – Desde fevereiro de 2015 as  sessões da Câmara de Vereadores são transmitidas ao vivo pela Rádio Difusora AM 680 kHz. O trabalho feito por profissionais da área compreende das 10h as 13 horas de segunda-feira à sexta-feira, por meio de um contrato celebrado com o Legislativo e a emissora.

5 – TV ASSEMBLEIA – A Câmara e a Assembleia Legislativa do Maranhão discutem desde o inicio deste mês os primeiros passos para uma parceria que visa ampliar a comunicação institucional entre os legislativos estadual e municipal. O acordo de cooperação técnica permitirá que a ALEMA disponibilize espaço para as atividades do legislativo da capital na grade de programação da TV Assembleia. Em contrapartida, a Câmara vai garantir na grade de sua programação veiculada pela Rádio Difusora AM. .

6 – SESSÃO PELA INTERNET – A CMSL inicia, ainda neste semestre, a transmissão em tempo real, via Internet, das sessões ordinárias, extraordinárias e as audiências públicas do Legislativo. Todas as segundas, terças e quartas-feiras pela manhã, a partir das 10h00, horário regimental da abertura dos trabalhos legislativos. Fora deste horário, o usuário poderá fazer downloads e assistir as sessões anteriores. A iniciativa tem como objetivo dar mais transparência às atividades do parlamento, além de aproximar a população do Legislativo ludovicense.

superintendente de Comunicação

Superintendente de Comunicação ladeada por profissionais de imprensa da Câmara.

É bem verdade que Ita não fez tudo sozinha, óbvio, que uma equipe igualmente competente esteve ao seu lado nessa empreitada e também merece reconhecimento, não somente pelos feitos elencados acima, mas por todas as outras ações não mencionadas neste post.

E é bom ressaltar, a atual gestão da Casa transformou a até então tímida comunicação da CMSL em motivo de orgulho para os profissionais de imprensa que cobrem os trabalhos legislativos. Como bem disse um colega no comitê de imprensa dias atrás: “Com Astro a imprensa foi vista de outra forma”.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo