20
jul
2023

Ciente que não pode ser candidato, Lhaesio blefa em São Luís para declarar apoio a Braide em 2024

Estratégia de Bonfim com balela de pré-candidatura a prefeito de São Luís é apenas para fortalecer o projeto de reeleição do atual prefeito Eduardo Braide, de quem é aliado.

Ciente que não pode ser candidato, Lhaesio ensaia candidatura em São Luís para declarar apoio a Braide em 2024

Lhaesio é aliado do prefeito Braide e não será candidato em São Luís; irá unir-se a Eduardo para fortalecer o projeto de reeleição do gestor, que é adversário de Dino e Brandão. 

O ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Rodrigues do Bonfim (Novo), sabe que não pode ser candidato nas eleições de 2024, isto porque a legislação proíbe um terceiro mandato consecutivo a cargo Executivo.

Bonfim foi eleito em 2016 e reeleito prefeito em 2020, e mesmo tendo renunciado em abril de 2022 para a disputa ao governo do Maranhão, é considerado inelegível para as eleições de 2024.

Ocorre que Lahésio pontua bem nas pesquisas de intenção de votos em São Luís, e baseado nesses números, o seu partido, o Novo, decidiu especular o nome do político como pré-candidato a prefeito da capital.

Um jantar foi organizado ontem, quarta-feira (19), no restaurante Cabana do Sol, para disseminar a tática política.

A estratégia de Bonfim é criar espaço na mídia até o segundo semestre de 2024, ano da eleição. Quando Lahésio irá desistir da pré-candidatura e declarar apoiar ao atual prefeito Eduardo Braide (PSD) – de quem é aliado.

Em troca, Eduardo se compromete apoiar Lhaesio na disputa ao governo de 2026.

Essa é uma forma encontrada por Braide e Bonfim para tentar alavancar o nome do atual prefeito da capital até próximo das convenções.

A ideia dos marqueteiros do prefeito de São Luís é passar para à classe política e a opinião pública que o apoio de Lhaesio à Braide fortalecerá o chefe do Palácio de La Ravardière frente aos candidatos próximos ao Palácio dos Leões.

2 Comentários

  1. Augusto disse:

    Aposto dinheiro casado contigo, como Braide é o candidato de Brandão e Paulo Vitor não será candidato.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!