04
out
2016

Cidades onde Roseana Sarney subiu no palanque candidatos foram derrotados

A presença da ex-governadora nas eleições municipais foi trágica. Os maranhenses não perdoaram o mal que a família Sarney fez ao estado; o abrir das urnas nas cidades que Roseana esteve nesta campanha foi a prova fim do clã na política estadual.

jademil2

Roseana esteve com Edinho Lobão e Soliney no dia 28 de setembro em apoio a Jademil em Coelho Neto.

Diante do alto grau de desgaste na política do Maranhão após décadas no comando do cofre estadual, a ex-governadora Roseana Sarney bem que tentou se esconder da campanha eleitoral municipal deste ano, mas não conseguiu, alguma mente brilhante pediu que ela participasse de atos políticos nas cidades de Coelho Neto e Colinas.

De forma que na manhã do último dia 28 de setembro, Roseana esbanjou sorriso no centro de Coelho Neto em apoio ao candidato a prefeito Jademil Gedeon (PMDB) e seu vice Raimundão. O evento foi prestigiado também pelo senador Edinho Lobão (PMDB) que foram recebidos logo cedo por várias autoridades lideradas pelo Prefeito Soliney Silva (PMDB). Após a caminhada, um palco aguardava as autoridades que se revezaram em discursos recheados de aplausos.

Entretanto, ao abrir das urnas coelho-netenses de 35.640 eleitores na noite do último domingo (02), o candidato peemedebista de Soliney e do clã-sarney saiu em segundo lugar com 8.133 votos (32,43%). O prefeito eleito foi Américo de Souza, do PT, aliado do governador Flávio Dino, que obteve 8.815 votos (35,15%). Em terceiro lugar, com diferença de apenas 01 (um) voto para o segundo colocado, ficou Luiz Serra (PSDB) 8.132 (32,42%).

Colinas 

roseana-1024x576

Em Colinas, Roseana discursou em apoio a releição Antônio Carlos em comício no dia 23 de setembro.

Outra ‘moleza’ que Roseana levou foi em Colinas. Certa de que o prefeito Antônio Carlos (PSD) seria reeleito, a “Branca” fez questão de participar do comício que arrastou uma multidão na noite do dia 23 de setembro para o centro da cidade.

Ao lado do ministro do Meio Ambiente, deputado federal Sarney Filho (PV) e do também deputado federal Aluisio Mendes (PSD), a peemedebista contou um pouco da história de sua ligação com Colinas e citou algumas de suas obras e ações na cidade e região.

Ao abrir das urnas colinenses veio a decepção! A vontade popular deu a devida resposta a Roseana Sarney e seu candidato: Dos 28.055 eleitores de Colinas, 10.196 (50,19%) optaram por Valmira Miranda, do PDT, e é bom que se deixe claro, candidata apoiada abertamente pelo vice-governador Carlos Brandão e o secretário de Comunicação e Articulação Política Márcio Jerry.

Já o prefeito sarneysista, Dr. Antonio Carlos, que tentava reeleição, ficou em segundo com 9.870 votos (48,58%).

Por onde passou, a ex-governadora viu seus candidatos amargarem derrotas doloridas…

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo