18
dez
2015

CGU detecta irregularidades na aplicação de recursos federais em Raposa

2015-12-18 21.36.16Auditoria feita pela Controladoria Geral da União (CGU) detectou uma série de irregularidades na aplicação de recursos públicos federais destinados ao município de Raposa para execução de ações em benefício da população local. O trabalho fez parte do 1º Ciclo do Programa de Fiscalização em Entes Federativos, que nessa etapa analisou gastos em 15 municípios da Região Nordeste.

Sete áreas da administração pública foram analisadas, entre 17 de agosto e 18 de setembro de 2015, correspondentes aos sete ministérios que destinaram os recursos ao município: Educação, Saúde, Cidades, Esporte, Cultura, Turismo e Integração Nacional.

re os problemas detectados em Raposa chamam atenção inadequações das condições de armazenamento dos alimentos e da forma de preparo da merenda escolar, insuficiência do cardápio em relação ao atendimento das necessidades nutricionais dos alunos, impropriedades e irregularidades em licitações, ausência de gastos com a agricultura familiar no exercício de 2015, movimentação financeira dos recursos do Fundeb mediante a utilização excessiva de contas bancárias, irregularidade na contratação temporária de professores da educação básica.

Form detectados ainda desvio de objeto na aplicação de recursos destinados à Atenção Básica no
montante de R$ 531.014,07, descumprimento, por parte dos profissionais de saúde, de carga horária
semanal prevista para atendimento na Estratégia Saúde da Família, desconto indevido de Imposto sobre Serviços (ISS) sobre a remuneração paga aos profissionais de saúde, simulação de processo licitatório (Pregão Presencial nº 10/2013), estrutura física inadequada das Unidades Básicas de Saúde do município, Pagamento de despesas indevidas com recursos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Foi constatada ainda a paralisação, há mais de dois anos, da obra de construção de Quadra de Esporte Coberta no Município de Raposa/MA, objeto do Contrato de Repasse nº 0279.384-26/2008.

Leia aqui o relatório da CGU na íntegra.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo