02
abr
2015

CBMMA e Prefeitura de discutem convênio para otimizar serviços

Coronel Célio Roberto e prefeito Gil Cutrim discutem convênio para ampliar serviços do CBMMA no município de São José de Ribamar

Coronel Célio Roberto e prefeito Gil Cutrim discutem convênio para ampliar serviços do CBMMA no município de São José de Ribamar

O Governo do Estado e a Prefeitura de São José de Ribamar devem assinar, nos próximos dias, um convênio de atuação mútua, visando à melhoria e ampliação das atividades do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) naquele município.

Os trâmites da parceria foram discutidos nesta quarta-feira (01), durante reunião no gabinete da prefeitura, entre o comandante geral, coronel Célio Roberto Araújo e o prefeito Gil Cutrim. Participaram também, os secretários municipais de Transportes, coronel Maciel; de Obras e Serviços Públicos, André Franklin Duailibe; de Governo, Pedro Oscar; de Articulação Política, José Ribamar Dourado; além de assessores e técnicos.

Entre as ações contidas no plano, está a capacitação de 15 agentes municipais para atuarem em conjunto com os bombeiros, reforçando principalmente os serviços de praia; a doação de um terreno para construção do quartel do CBMMA, a implantação de um colégio militar e o treinamento em Defesa Civil, voltado para servidores e lideranças comunitárias.

Para o coronel Célio Roberto, a atuação conjunta com o poder municipal dará um suporte maior às atividades que estão sendo desenvolvidas pelos bombeiros em São José de Ribamar e em toda aquela região. “O trabalho conjunto entre Estado e Prefeitura será expandido a partir de agora, com a celebração deste importante convênio. Uma das primeiras ações do governador Flávio Dino para a Segurança Pública foi a instalação de uma unidade em Ribamar, em funcionamento desde janeiro, e estamos ampliando essa parceria para que possamos operar cada vez mais forte na prevenção, assistência e no atendimento às demandas locais, beneficiando milhares de famílias da região”, informou.

Já o prefeito Gil Cutrim elogiou a presença dos Bombeiros na cidade. “Agradecemos a presença do comando da Corporação, representando o Governo do Estado e a Secretaria de Segurança. Foi um encontro produtivo que serviu para alinhavar todos os trâmites de execução de projetos em benefício da nossa população. Estamos disponibilizando uma área para que seja construído um grupamento dentro de nossa cidade, o que vai intensificar ainda mais a proteção do cidadão ribamarense no que diz respeito às atividades dos bombeiros”, destacou.

Uma das prioridades é a qualificação de quinze guardas municipais para reforçar o trabalho de monitoramento e fiscalização em toda extensão de praias. “Desde que nos instalamos em definitivo na cidade, não registramos nenhuma ocorrência inerente ao mar em Ribamar e nos municípios adjacentes. Com a chegada de mais esses homens, reforçaremos nossa presença e o trabalho de educação e orientação em bares, hotéis, pousadas, incluindo o cidadão que frequenta a cidade balneária”, avaliou o comandante geral.

O terreno onde deverá ser construída a sede do 1ª Companhia Independente de Bombeiros Militar está localizado no Bairro J. Câmara. Na área, também está sendo erguido o 13º Batalhão da Polícia Militar.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo