11
dez
2016

Castelo se elegeu a quase tudo: deputado, governador, senador e prefeito de São Luís

Um dos políticos mais experientes do Maranhão morreu nesta madrugada. Velório será em São Luís, mas ainda sem data e horário definidos, assim como detalhes sobre o sepultamento.

João Castelo morreu aos 79 anos, se elegeu a todos os importantes cargos da política do MA.

João Castelo Ribeiro Gonçalves, faleceu na manhã deste domingo (11), no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A morte do parlamentar foi confirmada às 10h15 (horário de Brasília). Ele morreu aos 79 anos de idade.

O político transferido da capital maranhense para o hospital em São Paulo no dia 31 de outubro. No dia 10 de novembro, Castelo foi submetido a uma cirurgia para a revascularização do miocárdio. Desde então, estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sem previsão de alta.

O falecimento de João Castelo foi confirmado por meio de nota assinado pelos filhos e pela esposa. “A família do deputado federal João Castelo Ribeiro Gonçalves, cumpre a dolorosa missão de informar aos parentes, aos amigos e a todo o povo maranhense o seu falecimento na manhã deste domingo”, diz trecho da nota.

Castelo, natural de Caxias, 19 de outubro de 1937, foi um empresário e político. Exerceu o seu quinto mandato de deputado federal, além de ter sido governador do Maranhão, senador (1983 a 1991.) e prefeito de São Luís entre 2009 e 2012.

Foi durante seu governo no estado que a ponte Bandeira Tribuzzi, o Estádio Castelão (nome alusivo ao próprio governador) e a Italuís foram construídos, assim como Conjunto Maiobão, Cohatrac e Cidade Operária. O Hospital do IPEM (Dr. Carlos Macieira) foi outra obra de sua gestão como governador (1979 a 1982). Ele foi presidente também do Banco da Amazônia (BASA) em 1970.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo