13
fev
2014

Caso “Pirata da Litorânea”: Prefeito Edivaldo Holanda deu uma aula de como se resolve um problema

Os secretários Andrea da SENCAS e Lula Filho do TURISMO

Depois da grande repercussão do drama do “Pirata da Litorânea” e da comoção de vários artistas nas redes sociais, a prefeitura através de um comitê resolveu fazer a doação de um barco, que será colocado no parque da Avenida Litorânea, onde funcionará como ponto turístico da cidade.

Antonio Carlos, o “Pirata da Litorânea” morava dentro do veículo, um Fusca, que estava estacionado na Avenida Litorânea, próximo ao parquinho, há cerca de três anos. Ontem, quarta-feira (12), agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), tiraram o carro da avenida e o caso ganhou repercussão nas redes sociais e mobilizou vários internautas. De acordo com a SMTT o carro não possui documentação e por isso foi retirado.

Diante dos vários pedidos de ajuda ao humilde artista, a prefeitura formou um comitê específico para discutir o que deveria ser feito diante da situação. Na reunião com os secretários Lula Fylho e Rodrigo Marques sugeriram o aproveitamento do artista e seu veículo dentro do próprio parque da Avenida Litorânea. Ele serviria como uma atração turística e o artista ganhará o  “Ateliê do Pirata”.

Uma campanha foi criada nas redes sociais “Ajude o Pirata da Litorânea”, com o objetivo de regularizar a documentação do veículo. Muitas internautas aproveitaram a ocasião para pedir ao apresentador Luciano Huck da Rede Globo para participar do seu programa no quadro “Lata Velha”.

Fonte de Renda e Moradia

20140213102101371254o (1)O fusca era a única fonte de renda do artista, associado a sue performance imitando vários personalidades, pois servia como uma atração a mais com sua decoração atípica. Além disso, servia ainda como moradia do artista. Para dormir ele retirava o banco de trás e lá fazia do interior do fusca sua casa. A Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas) incluiu o “Pirata” em um Programa de Assistência Social chamado “Aluguel Social”, assegurando-lhe uma moradia provisória. E a pedido do prefeito Edvaldo Holanda Júnior, ele também será incluído no programa Minha Casa, Minha Vida, o que vai proporcionar ao artista uma moradia definitiva logo assim ele seja contemplado.

Confira o que diz a nota divulgada na página do facebook da prefeitura:

Desde as primeiras horas da manhã de hoje estivemos envolvidos sobre essa situação. O Prefeito instalou um Comitê específico para isso e contou com a atuação de várias Secretarias. Em conversa com Lula Fylho e Rodrigo Marques sugerimos o aproveitamento do artista e seu veículo dentro do próprio parque da litorânea e que serviria, inclusive, para uma atração turística. Os Secs. Lula e Andrea se deslocaram para a Litorânea e conversaram com o Pirata e restou deliberado o seguinte:

1) O “Pirata” disse que o nome dele era “Pirata” mesmo e como tal não iria sair de lá, pq Pirata mora no Mar. Daí foi-lhe dito q ele vai se tornar um atrativo turístico da nossa cidade e que o Prefeito havia autorizado, por sugestão do Sec. Lula Fylho, a aquisição de uma Biana, barco tombado pelo Patrimônio da Humanidade na qual será criada o Ateliê do Pirata;

2) O Ateliê do Pirata vai ser fixo, próximo ao calçadão e vai ser uma grande atração turística (espero que revitalizem o parquinho tbm com opção para família e crianças);

3) A SEMCAS incluiu o “Pirata” em um Programa de Assistência Social chamado “Aluguel Social”, assegurando-lhe uma moradia provisória;

4) O Prefeito pediu, e o Pirata aceitou, entrar no Programa Minha Casa Minha Vida. Ou seja, Pirata deve ser contemplado com uma casa;

5) A SMTT, por outro lado, está levantando a documentação necessária do veículo para providenciar a sua regularização e permitir que o pirata trafegue normalmente pela cidade. Em contrapartida, espero que a população não deixe de se mobilizar para ajudar o “Pirata”.

2 Comentários

  1. Humberto disse:

    este carro tem que ser levado p/luciano Huck,o cara é um artista
    trabalhador,vive ganhando o pão de cada dia trabalhando trazendo alegria p/as crianças.com certeza o prefeito com iniciativa da sua parte como ser Humano esta de parabéns.são essas iniciativas que trás
    mais paz para nossa comunidade,uma coisa eu tenho certeza “DEUS” está observando la de cima,o artista não e nada para mim ,mais me comovi
    com a situção quase chorei,quando o carro foi levado e ele observando.
    atitudes como essa que é ponto positivos e assim todas a pessoas que se comoveram.diante de tantas coisas ruins que vem acontecendo na nossa capital,restou um pouco de comoção solariedade e alegria das pessoas que ajudaram.parabéns por todos que ajudaram.fique todos com “DEUS”.

  2. Gilvan Teixeira disse:

    Deixava o caso não ter sido divulgado pelas redes sociais para ver se o Pirata iria ter esse apreço todo!!! nunca! mandariam era ele se ferrar… Viva as redes sociais.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade