23
fev
2019

Caso Marisa Rosas: Promotor aponta para ‘desvio de dinheiro público das eleições’

Vendedora de Rosas, Marisa foi usada como “laranja” pelo deputado federal Cleber Verde.

O Ministério Público Eleitoral no Maranhão, por meio do Procurador Regional Eleitoral Substituto Juraci Guimarães Júnior, determinou a instauração de procedimento extrajudicial e inquérito policial para apurar eventuais irregularidades na prestação de contas da candidata a deputada estadual Marisa Regina Duarte Teixeira (Marisa Rosas).

A candidata, sua contadora e representantes das empresas contratadas com a verba de campanha, doada pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB), serão ouvidos.

De acordo com consulta realizada ao Sistema de Divulgação de Candidaturas (DivulgaCand), da Justiça Eleitoral, a candidata Marisa Rosas recebeu doação no montante de R$ 585 mil da Direção Nacional do PRB, dos quais 39,31% são do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC) e 60,68% são do Fundo Partidário (FC), apesar de ter obtido apenas 161 votos nas eleições de 2018. No sistema da Justiça Eleitoral consta que os recursos teriam sido utilizados para pagamentos de publicidade por materiais impressos, de combustíveis e de locação de veículos.

Ainda por meio de dados do DivulgaCand, foi possível verificar que, dos onze candidatos a deputado estadual e dois candidatos a deputado federal pelo PRB no Maranhão, Marisa Rosas foi a segunda maior beneficiária de doações da Direção Nacional do partido, apesar de nunca ter sido candidata e, desde setembro de 2016, receber auxílio financeiro do Programa Bolsa Família.

Para Juraci Guimarães Jr., “a condição econômica da candidata, aliada à sua inexperiência política, não torna crível que ela tenha sido agraciada pelo partido como a segunda maior beneficiária e tenha tido tão inexpressiva votação. A instauração de procedimento pelo Ministério Público e a determinação de abertura de inquérito policial irão apurar eventual prática de desvio de dinheiro público das eleições”.

Dessa forma, o MP Eleitoral determinou a instauração de notícia de fato eleitoral e de inquérito policial, a fim de apurar eventual prática de crimes e irregularidades na prestação de contas da candidata a deputada estadual Marisa Rosas, além da realização de oitivas para ouvir a candidata, a contadora Tatiana Gomes Melo, e os representantes legais das empresas L Ferreira Paz de Sousa, K de Sousa Pinto, HSC Pereira, Gráfica Santa Clara e LAS de Lemos.

LEIA TAMBÉM:

– ‘Laranja’ usada por Cleber Verde é vendedora de rosas e bombons nas festas de São Luís

12 Comentários

  1. FUDÊNCIO disse:

    Esse cara se elegeu por varias vezes fraudando aposentadoria no INSS e salário defeso, respondia processo por essa sacanagem toda agora com candidato laranja para ficar com o dinheiro e dar uma merreca para o laranja! Onde está o MPF e a Polícia Federal para acabar com essa imoralidade desse deputado que não representa nada.

  2. blank Joeberth disse:

    Isso ai não vai da em nada, ja comprou a justiça, a bandidagem é tâo grande q o irmão Junior Verde virou secretario de turismo! A pedido do irmão Cleber Verde.Agora o ex deputadinho vai fraudar o turismo para o irmão.

  3. blank Lucas disse:

    Cuidado Carlos Brandão vc ta se queimando com os verdes, bando de ladrão pegou o Turismo pra roubar , cadê vc governadorrr o povo ta de olho em vc.

  4. blank Davison disse:

    So esse blog q tem coragem de falar os outros com rabo entre as pernas, pq o deputado ta pagando! E a jesus verde vai pegar o q?? A secretaria de saude, educação ou obras ????? E o resto da qusdrilha??? O verdinho começou empregar o povo.cadê o ministerio e a PF???

  5. blank Pedro Alcantra disse:

    Cadê a justiça ??? o irmão sai de bom moço recebendo iso dos Assessores e agora vira secretario de turismo, Governador dê exemplo colocando pilantra pra roubar o governo agora???

  6. blank Osmar disse:

    Desvia dinheiro, rouba o inss, a pesca o incra agora o turismo com o bandido do irmão junior verde. Grade nos dois. As comemotações não param o deputado deu uma baita festa em sua mansão em comemoração a mais uma secretaria.

  7. blank Luis disse:

    Sera q ele vai empregar a moça no turismo??? E a quadrilha??? Qtas secretarias governador?? Bligueiro cadê a postagem da posse do ex deputado????

  8. blank Vandro disse:

    Mais uma vez os verdes se livraram da justiça falha! O irmão ja vai ser secretario?,, Ficha limpa , agora vão roubar o turismo

  9. blank Loro disse:

    Agora a casa vai cair, os 2 irmãos verdes vão ficar na mesma cela?
    A policia federal tem q investigar Junior Verde, e primo dele Antonio Marcos.
    Esse Marcos, pegou muito dinheiro na Pesca.

  10. blank Alisson disse:

    Esses ai tem q ser preso , é so o povo denunciar mesmo, so assim mudamos o Brasil, bando de desgraçados malditos, so robando agora vão acabar com o turismo . O q que esse pkayboyzinho do irmão junior verde entende de turismo ???? Ele entende de raparigagem e bandidagem

  11. blank Albiglace Campod disse:

    Me enganou , trabalhei pra ele varias vezes, me prometeu mmundos e fundos, ate minha faculdade ele parou de pagar pq não me pagou. Ele roubou mesmo a pesca com compra de votos.Ele e o irmão são dois mentirosos.

  12. blank Chagas disse:

    Esse junior verde cortou todo mundo do gabinete na minha epoca sem avisar, meu e da minha esposa, e a gente devolvia mesmo dinheiro pra ele. E o irmão é do medmo jeito cleber verde. So sabem humilhar e roubar

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo