11
jul
2014

Caso Iron Vasconcelos: crime completa um ano sem elucidação

Professor de Artes foi morto com seis tiros no dia dez de julho de 2013.(O Imparcial)

Ontem, quinta-feira, 10 de julho de 2014, completa um ano do assassinato do professor e artista Ironilson Vasconcelos Pereira, o professor “Iron Vasconcelos”, como era conhecido. Ele foi assassinado com vários tiros por dois homens em uma motocicleta quando chegava em casa com a esposa, retornando do Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva, onde acontecia a Exposição Agropecuária e Industrial de Imperatriz.

O crime na época repercutiu bastante em Imperatriz e completa um ano sem solução. Ainda não foram identificados os pistoleiros, como também o mandante, ou mandantes, do assassinato do professor. Nesses 12 meses de investigações, já foram feitos pedidos de novos prazos para que o inquérito fosse apresentado à Justiça. No mês de junho, o delegado Assis Ramos informou que um novo inquérito com novas investigações feitas foi apresentado à Justiça, fato ocorrido no dia 20 passado. Nessa quarta-feira (9), o delegado Assis Ramos falou sobre o caso. Ele  informou que as investigações iniciaram desde o momento em que a Polícia Civil tomou conhecimento do crime e que a demora é pela própria complexidade do caso.

“Procuramos através das imagens alguns detalhes que ajudassem, mas por serem de residências, essas imagens não têm a qualidade que precisávamos, como pegar a placa da moto, a característica física dos elementos, como uma tatuagem, um cabelo grande, isso não foi possível”, reiterou Assis Ramos.

Além da Polícia Civil, três promotores estão acompanhando o caso. Além disso, o chefe do Serviço de Inteligência da Polícia Civil no Maranhão, delegado José Nilson, também está auxiliando nas investigações.

“Estamos aguardando informações de várias representações que fizemos, que não dependem só da gente, mas também de empresas privadas, para que possamos ter indícios da autoria”, disse.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo